Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 4 de julho de 2015

Diretoria do SINFEMP discute longa pauta a ser trabalhada neste segundo semestre





Numa reunião de mais de cinco horas ocorrida neste sábado em sua sede, a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) discutiu ampla pauta visando intensificar as atividades deste segundo semestre.

Uma das primeiras decisões da reunião foi a confecção do jornal da entidade, para os próximos dias, um periódico que divulgará ações de toda sua base territorial. Foi aprovado o calendário de eventos, como inauguração de mais onze novas sedes de municípios base: Emas, próximo dia 10; Santa Terezinha (16); São Mamede (17); Olho D’Água e Catingueira (18); Condado (22); Areia de Baraúnas e Salgadinho (26); Junco, São José do Sabugi e Santa Luzia no dia 31 deste mês.
 
Antes de cada uma dessas inaugurações equipe da diretoria do Sinfemp percorrerá as escolas municipais de cada município levando informações e ouvindo as queixas dos servidores. O Sindicato também realizará encontros de servidores em cinco microrregiões, momento em que muitos assuntos, como precatórios, PCCS – Plano de Cargo, Carreira e Salários, as novas regras da Previdência Social em relação à aposentadoria; ações que correm na justiça e política sindical, com a oferta de cursos que formem novos líderes sindicais, uma renovação importante para o dia a dia do Sinfemp.

O Sindicato também já se organiza, com todas suas bases, para comemorar o Dia do Professor e do Servidor Público, mês de outubro, quando pretende fazer as devidas homenagens aos trabalhadores e oferecer-lhes momentos de lazer, de confraternização. Outro encontro que está sendo programado é com os aposentados, cujo local deverá ter fácil acesso para os mesmos.  


De acordo com a presidente do Sinfemp, Carminha Soares, a abertura de novas sedes possibilitará maior aproximação dos diretores e associados, que poderão recorrer à entidade sempre que considerar preciso. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog