Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Polícia prende dois homens acusados de praticarem assaltos e homicídios em João Pessoa



A Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital prendeu, nesta quinta-feira (7), dois homens suspeitos de assassinatos e assaltos praticados nos bairros de Mangabeira e Colinas do Sul desde o início deste ano. Foram presos Ledo Ivo Soares da Silva, 21 anos, e Anderson Bernardo de Sena, 22 anos. No último dia 17, Ledo Ivo foi acusado de praticar homicídio contra um dos seus comparsas conhecido como Léo, no bairro de Mangabeira.

Segundo o delegado Luiz Cotrim, Ledo Ivo é acusado de ter praticado dois homicídios e uma tentativa de homicídio na área de Mangabeira IV e Anderson Bernardo é acusado de homicídio no Colinas do Sul e atuar praticando assaltos no Conjunto Gervásio Maia. “Eles vinham sendo investigados por tráfico de drogas e, após troca de tiros e do assassinato de um jovem em Mangabeira IV em março deste ano, as investigações levaram ao fato de que havia uma briga pelo controle do tráfico tanto em Mangabeira, quanto no Colinas do Sul”, revelou.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os acusados fazem parte de uma mesma facção criminosa conhecida como “Okaida”, mas desde o final do ano passado houve um racha entre os componentes, fazendo com que as vítimas passassem a ser os ex-integrantes da facção. “Eles começaram a brigar pelos pontos de controle do tráfico e começaram a praticar homicídios contra os ex-companheiros de facção. Em janeiro deste ano foi assassinado um jovem conhecido como João Pedro, depois houve o homicídio de outro jovem conhecido como Romilson e depois foi morto Tiago, que também fazia parte do grupo”, detalhou a delegada Maria das Dores Coutinho, que participou das investigações.

Para o delegado Luiz Cotrim, que coordena uma das equipes de investigação de bairros da Zona Sul da Capital, a prisão de Ledo Ivo e Anderson Bernardo é importante porque eles vinham praticando assaltos tanto em Mangabeira, quanto no Colinas do Sul. “O acusado Ledo Ivo foi preso portando uma arma e munição. Ele já vinha sendo investigado por prática de assaltos nesses bairros e também homicídios. Com a prisão deles, outras vítimas poderão aparecer e aumentar ainda mais os crimes que foram praticados por eles, principalmente na Zona Sul”, concluiu.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog