Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 5 de maio de 2015

4º Gira Calçados começa na próxima terça-feira (12) em Campina Grande


Evento vai contar com cerca de 70 expositores, 350 lojistas, mais de dois mil produtos e público estimado em três mil visitantes

Mais de dois mil produtos da indústria calçadista serão expostos na 4ª edição do Gira Calçados, um dos maiores eventos calçadistas do Nordeste, que começará nesta terça-feira (12) e segue até a quinta (14) com Rodada de Negócios, palestras e clínicas tecnológicas. São esperados 70 expositores nordestinos e 350 lojistas de vários estados brasileiros. A previsão de negócios para este ano é de R$ 6 milhões em vendas durante os próximos doze meses. O evento será realizado na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) em Campina Grande.

O Gira Calçados terá início com a palestra “Perfil do varejo brasileiro de calçados”, com o diretor do grupo Couromoda, Airton Manoel Dias, às 19h, na terça-feira (12). Em seguida, haverá a solenidade de abertura do evento e desfiles de moda. Na quarta (13) e quinta-feira (14) haverá a Oficina de Criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson de Assis. O Senai apresentará também três palestras voltadas ao design e à produção. Todas essas capacitações são gratuitas. Interessados devem ligar para o fone (83) 2101-0131.

Os organizadores do Gira Calçados esperam um público de três mil pessoas nos três dias de evento. De acordo com a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, foram planejadas inovações para esta edição do evento. “Trabalhamos um conceito mais tecnológico, mesmo utilizando a cultura regional. Com esse toque de tecnologia, com mais inovação, o Gira Calçados terá inovações em sua estrutura e decoração, desde a entrada”, disse.

O desfile, por exemplo, criado pelo editor de moda do evento, Aladim Monteiro, terá uma interatividade com os participantes das oficinas. Segundo Aladim, o desfile será no primeiro dia do evento e o cliente terá contato com uma proposta high tech, com modelos bonecas que apresentarão calçados, seguidas de modelos de verdade, entre outras novidades.

O Gira Calçados é uma realização do Sebrae Paraíba, Governo do Estado, prefeitura de Campina Grande, Instituto de Inovação Senai e Sistema Indústria Fiep e Sindicalçados/PB. Mais informações sobre o evento no site www.giracalcados.com.br.

Rodada de Negócios - Com espaços exclusivos para gerar novos negócios, a Rodada de Negócios do Gira Calçados será mais movimentada. O perfil dos participantes é de indústrias de calçados estabelecidas no Nordeste. A capacidade exigida é a de desenvolver e lançar novas coleções para todas as estações. Inscrições com a JB Consultores pelo e-mailjbconsultores@jbconsultores.com.br ou pelo telefone (81) 3231.1033.

Showroom – Componentes, calçados, acessórios e produtos da indústria ficarão expostos no Gira Calçados 2015. Para participar, o interessado pode se inscrever diretamente na Fiep. O showroom, nos anos anteriores, apresentava também a tecnologia das máquinas de fabricar calçados e artefatos do couro, expostos no Salão de Inovação. Mas, devido a sua importância, será realizado à parte, no segundo semestre deste ano.

Capacitações – Durante o 4º Gira Calçados serão oferecidas capacitações gratuitas, importantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva. As palestras são para estudantes e empresários. Na quarta-feira (13), às 10h, haverá a palestra “Design e Inovação - Um olhar no cenário e Usuário”. A partir das 16h, haverá outra palestra, “Senai - Agente Transformador”. Já na quinta-feira (14), será a “Marca – Fortalecimento da Identidade”. As capacitações serão ministradas por profissionais do Senai.

Programação

Terça-feira (12)
19h – palestra “Perfil do varejo brasileiro de calçados”, com o diretor da Couromoda, Airton Manoel Dias;
20h30 – solenidade de abertura;
21h10 – Desfile de moda e coquetel.

Quarta-feira (13)
9h às 19h – visitações ao showroom e Rodada de Negócios;
10h – palestra “Um olhar no cenário e no usuário”, com representante do IST;
14h às 18h – Oficina de criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson Assis;
16h – palestra “Senai – agente transformador”, com representante do IST;
19h – encerramento.

Quinta-feira (14)
9h às 19h – visitações ao showroom e Rodada de Negócios;
9h às 13h – Oficina de criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson Assis;
16h – palestra “Marca – Fortalecimento da Identidade”, com representante do IST;
19h – encerramento.

Serviço
Evento: 4º Gira Calçados
Quando: De terça (12) à quinta-feira (14)
Hora: Terça (12), a partir das 19h – Abertura; quarta (13) e quinta (14) – visitas a partir das 9h;
Onde: Fiep - Av. Manoel Gonçalves Guimarães, 195, Ed. Agostinho V. da Silveira - José Pinheiro

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae na Paraíba

Nenhum comentário:

Arquivo do blog