Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ação integrada das polícias prende sete pessoas e apreende armas e drogas na região metropolitana de João Pessoa



As Polícias Civil e Militar prenderam sete pessoas e apreenderam armas, drogas e munições durante a madrugada desta quinta-feira (7), nas cidades de Bayeux e Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A Operação Resgate II foi executada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, em parceria com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e a 4ª Delegacia Seccional, com sede em Bayeux.

Foram presos: John Henrique Cruz da Costa, de 27 anos; Cleudo Vieira da Silva Filho, de 21 anos; Anderson Espindola dos Santos, de 22 anos; Ednaldo José dos Santos, de 24 anos; Alexsandra da Silva Santos, de 28 anos; Elisandra Vitor Vieira, de 30 anos; e Débora dos Santos França, de 29 anos.

Durante a Operação, a Polícia Militar e o GOE conseguiram abordar o veículo que pertence a John Henrique, onde foram encontrados oito quilos de maconha. Após a prisão em flagrante, John indicou que na casa dele na cidade de Santa Rita estariam escondidos outros materiais, como armas e drogas. Ao todo foram apreendidos 16 quilos de maconha, nove quilos de crack, 227 gramas de cocaína e 75 comprimidos de artame.

Além disso, também foram recolhidos pelos policiais durante as prisões: armas (três revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e duas escopetas calibre 12), munições, três carregadores, uma grande quantia de dinheiro em espécie, dois carros e duas motocicletas, balanças de precisão, aparelhos de telefone celular, tablets, computadores, relógios e correntes de prata.

De acordo com o titular do GOE, Allan Terruel, os sete presos estão envolvidos em crimes de homicídios, tráfico de drogas, receptação de produtos roubados e eram chefiados pelo detento Joseilton Pereira dos Santos, de 36 anos. “Nas nossas investigações identificamos que o ‘Parati’ era responsável por articular a quadrilha para a compra, venda e distribuição de drogas. Ele se encontra em uma Unidade Prisional de João Pessoa. Essas pessoas que foram presas são todas perigosas e pelo material que foi apreendido encontramos um alto poder de fogo, com armas e munições de grosso calibre”, disse Terruel.

A ação foi realizada principalmente na cidade de Bayeux, no bairro Mutirão e também no bairro de Tibiri, em Santa Rita. “O nosso trabalho investigativo indicava que essa quadrilha agia principalmente nas cidades de Bayeux e Santa Rita e essa Operação já é um desdobramento das prisões realizadas no mês de fevereiro, na ‘Resgate I’. Conseguimos abordar o John Henrique e a partir dele identificamos os outros integrantes do bando e traçamos o perfil de cada um dentro do grupo criminoso. Inclusive, entre os presos está Alexsandra Silva, que é companheira do presidiário que articulava todos os delitos”, frisou Terruel.

Para o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Túlio Ramalho, a Operação Resgate II demonstra a importância do trabalho integrado das forças de segurança da Paraíba. “Em vários momentos contribuímos com a investigação do GOE, trocamos informações e todo o sucesso dessa ação, com materiais apreendidos e uma quadrilha presa mostra que a Segurança Pública da Paraíba está preparada e atenta para enfrentar o crime”, relatou o capitão.

Já o titular da 4ª Delegacia Seccional, Magno Toledo, disse que o trabalho das Polícias deu uma resposta à população e ações integradas como esta ajudam na repressão ao crime. “O grupo preso vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, receptação de produtos roubados, associação para o tráfico, associação criminosa, porte ilegal de arma e munição. Todos serão ouvidos e logo após serão encaminhados para Unidades Prisionais do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça”, finalizou.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog