Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de maio de 2015

Em parceria com a FUNES, Mãe d’Água-PB promove Sarau Cultural



A prefeitura Municipal de Mãe d’Água – PMD-PB, através da Secretaria de Esporte e Cultura, em parceria com a FUNES – Fundação Ernani Sátyro - promoveu na noite desta quinta feira, 30 de abril, em praça pública, um Sarau Cultural com a participação de artistas locais e da cidade de Patos-PB. Na programação, que teve início as 21:00h, cantores da MPB – Música Popular Brasileira (violão e voz), poetas e grupos de dança. Durante a solenidade de abertura, a secretária de Esportes e Turismo, Rosana Leão, 38, destacou a importância do evento dizendo que “Os poderes públicos devem promover mais oportunidades como essa de reunir nossos artistas, e de mostrar os nossos talentos. E nesta noite, graças ao incentivo da nossa prefeita Margarida Tota, nós vamos reunir aqui alguns dos nossos maiores talentos.” Enfatizou Leão. A presidente da FUNES – Fundação Ernanani Sátyro - Geralda Medeiros, durante seu pronunciamento lembrou que a entidade cultural vem mantendo parcerias com várias prefeituras “No sentido de oportunizar à apresentação dos nossos artistas sertanejos, e desta forma fortalecer nossa cultura. Essa é a determinação do governo do estado.” Asseverou Medeiros.

Antes das apresentações, a Secretaria de Esporte e Cultura fez algumas homenagens, dentre elas aos poetas Edísio Soares Pequeno, conhecido por Edísio Romano, neto do grande poeta Romano da Mãe d’Água; ao professor Antonio Mota da Silva e José Alexandre de Barros (in memória), cujo certificado de reconhecimento do seu trabalho foi recebido pela esposa Ermelinda de Barros, “Dona Bilinga”.

Os titulares das pastas da saúde e educação, Fátima Carvalho,39, e Adalberto lima, 48, respectivamente, também fizeram uma homenagem a aluna Gabriele Lucena de Sousa Batista, 15, da escola Manoel Nunes Trindade, pelo trabalho de conscientização ao combate ao mosquito Aedes Aegipti, transmissor das doenças dengue e febre chikungunya, feito em versos. Em reconhecimento, além da homenagem, as secretarias presentearam a aluna com um presente, mas a ganhadora não revelou o conteúdo da embalagem.

APRESENTAÇÕES

O grupo de dança Bonde da Geral foi o primeiro a se apresentar. Formado por jovens alunos das escolas do município com idade entre 12 e 17 anos, o grupo apresentou uma coreografia com movimentos que se originou das expressões que emergiram nos Estados Unidos, nas décadas de 1930 e 1940, e que ficaram conhecidas mundialmente como street dance (dança de rua), e foi bastante aplaudido pelos adolescentes que foram à praça prestigiar o evento. Em seguida foi a vez da voz e violão com os cantores Yure Cabral, 15, Amanda Romano, 20, André Lucena, 28, e Cida Days, 25, da cidade de Patos. Essa última patrocinada pela FUNES.

De acordo com a prefeita do município, Margarida Fragoso (Margarida Tota) “como esse projeto foi bem aceito pelo povo maedaguense, nada impede que a gente o faça novamente. Se essa parceria com a FUNES for mantida, outras edições serão realizadas em diferentes meses e sempre com homenagens e apresentações artísticas, musicais, dança teatro e outros movimentos culturais”, comentou.


Célio Martinez

Nenhum comentário:

Arquivo do blog