Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 31 de maio de 2015

1ª Jornada de Inclusão Produtiva movimenta Agricultura Familiar da região de Patos


Por meio de uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, através da EMATER e Secretaria de Agricultura, juntamente com apoio da Secretaria de Agricultura de Patos, aconteceu nessa sexta-feira (29), no Ginásio de Esportes O Rivaldão, em Patos, a 1ª Jornada de Inclusão Produtiva. O evento contou com a participação da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), da Prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), de parlamentares, empresários e demais autoridades.

O encontro objetivou facilitar o acesso da população às oportunidades de emprego e renda, apresentando estratégias diferenciadas para o meio urbano e rural, a exemplo do o estímulo ao aumento da produção no campo. Cerca de 800 pessoas foram atendidas por serviços oferecidos pelas secretarias municipais de Agricultura, Saúde e Desenvolvimento Humano e Social.
Segundo a prefeita Francisca Motta, a 1ª Jornada de Inclusão Produtiva vem valorizar as pessoas que fazem a agricultura familiar, sendo essa uma modalidade de fonte de renda bastante expressiva na região. “Tivemos uma grande demonstração dos vários potenciais econômicos existentes no nosso estado, e isso é muito importante para que possamos continuar unidos e buscando melhorar essas formas de produção na zona urbana e na zona rural”, destacou.

O secretário de Agricultura do município, Sebastião dos Santos Lima, parabenizou a parceria entre as esferas estadual e municipal, enfatizando a grande presença do público. “Estamos satisfeitos com tudo, e mais ainda pela oportunidade que tivemos para demonstrar várias melhorias que podem abraçar os produtores rurais presentes”, comentou.

Ainda participaram da 1ª Jornada de Inclusão Produtiva os deputados estaduais, Nabor Wanderley (PMDB) e João Gonçalves (PSD), secretários, Lenildo Morais, Efraim Morais, Rômulo Montenegro, Nivaldo Magalhães, prefeitas, Francisca Motta (Patos); Débora Cristiane  (Salgadinho); Nico, prefeito de Cacimba de Areia; Arimateia Camboim, de Santa Terezinha; Nael Rosas, de Malta; Júlio César (de Quixaba), além de vários secretários municipais e vereadores da região.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog