Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 6 de junho de 2015

Polícia prende acusados de assalto a posto de combustíveis e de assassinato a Cabo da PM


Momento em que populares tentam linchar suspeitos







Cerca de 80 policiais civis e militares de Patos e de municípios da região, que vieram dar apoio, participaram na manhã deste sábado 6 da captura de quatro homens e apreensão de dois menores, todos acusados de participarem na madrugada de hoje ao posto de combustíveis Almeida, no Monte Castelo, nesta cidade, fato ocorrido por volta das 3h da madrugada. Na ocasião o Cabo da PM, Ubirajara Moreira Dias, foi morto a tiros de espingarda calibre 12. Dois integrantes da quadrilha reagiram ao cerco policial em São José do Bonfim e foram mortos, Joilson e Eliosmar Ferreira de Lucena.

Os acusados do assalto foram: Raimundo Barbosa, 19 anos, morador do Alto da Tubiba, em patos; Severino Alves Costa, 36, residente em São José do Bonfim; Daniel Alves, 26, de Teixeira e Jeferson dos Santos, 18, do Mutirão, Patos.

Após o assalto e o crime de homicídio contra o Caba da PM, fato que gerou bastante revolta na cidade, os bandidos empreenderam fuga. A s policiais Militar e Civil iniciaram as investigações e conseguiram apreender o primeiro menor do grupo, que passou detalhes do resto do bando, onde estavam escondidos, o armamento, a moto que haviam levado do Cabo. Equipes da polícia foram ao município de São José do Bonfim, onde cercaram a residência e deram voz de prisão. Dois reagiram e trocaram tiros com os policiais, sendo atingidos. Foram socorridos ao Hospital Regional de patos, mas não resistiram aos ferimentos.

Outros dois foram detidos quando escapavam de moto na Serra de Teixeira e outros dois na tal residência, segundo informações do comandante do III BPM, Cel. Campos. O assalto teria sido planejado na noite de ontem, numa casa do bairro Mutirão, em Patos. “Por míseras notas de reais tiraram a vida de nosso companheiro de trabalho, de forma bastante covarde”, desabafou Campos.

Jeferson dos Santos, que responde pela alcunha de Queixinho, que já cumpriu pena por roubo, disse que quem matou o Cabo Bira, como era conhecido, teria sido Joilson e mostrou a arma usada pelo comparsa, uma espingarda calibre 12, cano cerrado. Foram apreendidos também um revólver 38 niquelado e outra espingarda, além das roupas, capuzes usados no assalto, parte do dinheiro levado do posto, celulares, cartões de crédito e projéteis não deflagrados.

Na chegada dos suspeitos à Delegacia central de Patos, muita gente estava aglomerada à espera destes. Foi um momento de intensa revolta e senão houvesse policiais em grande número para fazer a segurança dos detidos estes teriam sido linchados pelo povo exaltado, que queria fazer justiça pelas próprias mãos. Houve agressão e empurra-empurra. Um suspeito de envolvimento, detido, que chegava no mesmo momento, foi confundido como integrante do grupo de assaltantes e apanhou bastante ao passar próximo ao cordão de isolamento pelo público.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog