Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 30 de maio de 2015

Mãe D’Água aprova Lei de Subvenção em prol da Fazenda da Esperança



Foi aprovado na última terça-feira, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Mãe D’Água, o Projeto de Lei do Executivo Nº 438/2015, encaminhado pela prefeita Margarida Fragoso, que concede subvenção mensal no valor de R$ 788,00, a Fazenda da Esperança.

O município de Mãe D’Água é mais uma das cidades que abraçaram a causa e disseram “sim” ao apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fazenda da Esperança na região de Patos.

A presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, vereadora Nadir Rodrigues, que esta semana visitou a Câmara de Vereadores de Várzea, que é mais um município dos 38 municípios que compõem a Diocese de Patos, comentou a aprovação e destacou outros pontos do processo.

“Nós estamos quase concluindo a fase de visita aos 38 municípios que são ligados a Diocese de Patos em busca de apoio para a Fazenda da Esperança, que está funcionando desde 14 de dezembro passado, mas que infelizmente ainda não dispõe de uma renda fixa e depende dessas subvenções para alcançar. Então, cada município que diz sim a esse trabalho é motivo de muita alegria. E esta semana, recebemos a notícia que Mãe D’Água aprovou, por unanimidade, este projeto e, a partir de agora, o Munícipio passa a ter uma Lei em benefício da Fazenda da Esperança e dos filhos não só da cidade, mas também dos demais municípios. E isso nos deixa muito gratificada”, ressaltou Nadir.

O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, também comentou a repercussão dessa iniciativa da Câmara de Patos e destacou a importância do trabalho realizado em conjunto pela Igreja e os órgãos que representam os poderes constituídos.

“De um modo geral tem havido uma grande recepção, uma acolhida muito boa por parte dos municípios, do Poder Legislativo e também dos prefeitos municipais da nossa região, é tanto que, no geral, está bem aceito o Projeto de Subvenção que os municípios aprovarão por meio das Câmaras Municipais para dar a sua contribuição mensal a Fazenda da Esperança. A Igreja teve essa iniciativa da Fazenda da Esperança, mas o problema da droga é um problema de toda sociedade, então, a Igreja tem essa iniciativa, mas queremos colocar também para o Poder Público Municipal, através do Executivo e do Legislativo da nossa região, este pedido de ajuda, para que juntos possamos fazer da Fazenda da Esperança um espaço onde as pessoas não só se recuperem da droga, mas que adquiram condições de ressocialização e profissionalização”, enfatizou Dom Eraldo.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog