Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dia D contra a dengue acontece neste sábado (7), em Patos




O Dia D de Combate à dengue em todo o País está marcado para o próximo sábado (7). Na cidade de Patos, sertão da Paraíba, a mobilização acontece na próxima sexta-feira, dia 06 de fevereiro. Equipes de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, pertencentes à Vigilância Ambiental, estarão a partir das 08h00, intensificando as ações de combate à larva do mosquito Aedes aegypti.

O bairro jatobá foi escolhido para sediar as ações do Dia D, em virtude de ser a localidade com maior índice de infestação, segundo o levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti  (LIRAa), onde se consegue mapear as localidades onde existe maior incidência de larvas do mosquito.


O trabalho terá início com uma panfletagem e com os agentes repassando orientações à população sobre as formas de se combater a proliferação da larva. A equipe de agentes responsáveis pela área do Jatobá, fará um trabalho de tratamento nos quarteirões onde o número de focos da dengue foi mais alto.


A coordenadora da Vigilância Ambiental Gorete Batista, informou que o serviço está de prontidão e trabalhando constantemente para sanar todo e qualquer problema relacionado à dengue, e ainda ao combate da leishmaniose e da doença de chagas.


A sede da Vigilância Ambiental fica localizada ao lado da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, no Centro de Patos.


Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog