Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Coordenador da Defesa Civil comenta índices pluviométricos



O coordenador da Defesa Civil do município de Patos, Sebastião dos Santos, comentou na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro, os índices pluviométricos registrados na noite da última segunda-feira, após quase quatro horas seguidas de chuva. A média do volume de água em toda cidade foi de 83.25 milímetros. 

Na Praça Edivaldo Motta, localizada no Centro da cidade, o índice pluviométrico registrado foi de 75 milímetros. Já na área do Bairro Santo Antônio e na Zona Sul da cidade que liga o Bairro do Monte Castelo ao Jatobá, o índice foi de 70 milímetros. 

O maior registro pluviométrico da chuva foi registrado na área da extensão do Canal do Frango, no Bairro Jardim Europa, onde o índice foi de 103 milímetros. Na Central de Abastecimento (Ceasa), localizada às margens da BR-230, na área Norte o registro foi de 85 milímetros. 

Segundo Sebastião dos Santos nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada em questão da chuva. “Não tivemos nenhum problema grave registrado, a única ocorrência foi de um telhado que caiu, entretanto, os danos foram materiais. Na área Central da cidade alguns pontos de alagamentos foram registrados, porém, casos comuns devido às tampas dos bueiros estarem fechadas”, disse. 

Em toda a extensão do Canal do Frango o escoamento da água ocorreu normalmente. "Estive no Canal do Frango durante a chuva e não houve nenhum transtorno. Alguns trechos ficaram alagados, isso devido o escoamento da água das ruas adjacentes no percurso para o canal, porém, isso é normal”, ressaltou. 

O coordenador da Defesa Civil disse ainda que a equipe está à disposição da população em casos de solicitação. Para o caso de emergência o contato com a Defesa Civil deve ser feito pelos telefones (83)3423-3610 ou 8833-9911. 

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog