Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Câmara de Vereadores, Ministério Público e Diocese de Patos apresentam o Projeto Fazenda da Esperança em São Mamede



A presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadir Rodrigues Guedes, junto com a representante do Ministério Público, Priscila Vasconcelos, o Padre Fabrício Dias Timóteo e mais duas representantes da Diocese de Patos participaram na noite desta segunda-feira, 1º de dezembro, da Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de São Mamede, onde apresentaram aos parlamentares daquela Casa o Projeto Fazenda da Esperança.

O intuito desta visita, além de apresentar o Projeto, foi o de conseguir, através da Câmara Municipal, apoio para o desenvolvimento e funcionamento das atividades da Fazenda da Esperança, que visa atender a demanda voluntária de adolescentes, jovens e adultos que buscam ajuda para abandonar a dependência química causada pelo uso de drogas lícitas, ou ilícitas.

O primeiro a usar a Tribuna foi o representante local do Clero, o Padre Fabrício Timóteo, que falou sobre o projeto e ressaltou os altos índices de recuperação apresentados pelos jovens assistidos. “É uma alegria pra gente poder falar de Fazenda da Esperança. A Fazenda da Esperança, que tem se concretizado como o meio mais frutífero para recuperação de usuários de entorpecentes, alcançando índices de recuperação que chegam a 90%, razão pela qual o mundo todo deseja a Fazenda da Esperança na sua circunscrição territorial”, destacou o pároco.

A presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadigerlane Rodrigues Guedes, que na ocasião representou toda a Câmara Municipal de Patos, agradeceu ao presidente da Câmara de São Mamede, Francisco Junho e aos demais vereadores pela abertura do espaço e enfatizou a importância do engajamento do Poder Legislativo nesta ação.

“A nossa vinda a esta Casa Legislativa hoje, é exatamente para convidar os senhores vereadores a unir forças conosco em prol desta brilhante iniciativa da Igreja Católica, que é a Fazenda da Esperança. Enquanto Poder Legislativo, infelizmente, não podemos apresentar nenhuma matéria que traga despesas para o município, mas a gente não pode parar por aí, pois nós temos uma força que é bem maior. Nós somos os representantes do povo e podemos unir forças com o Poder Executivo em prol do povo”, convocou a presidente.

Os pares da Casa Legislativa de São Mamede comprometeram-se em fazer chegar até o Executivo Municipal a reivindicação apresentada. O presidente Francisco Junho comprometeu-se a empenhar-se pela causa e disse que, com certeza, o prefeito Francisco das Chagas irá encaminhar o Projeto de Lei ao Legislativo.

“Estamos muito felizes com a presença de todos aqui. Quero aproveitar o momento para parabenizar a nossa amiga Nadir e a promotora Edivane Saraiva por esta propositura e, dizer que, esta Casa vai se empenhar no envio de uma indicação para o nosso prefeito Francisco das Chagas Lopes e tenho certeza que ele, enquanto gestor e médico, irá contribuir, mandado para esta Casa este projeto que, futuramente, teremos o prazer de entregar como Lei a Fazenda da Esperança”, concluiu o parlamentar.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog