Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de novembro de 2014

FLU 5x2 Corinthians

O Corinthians deixou escapar a oportunidade de carimbar seu passaporte para a Copa Libertadores da América neste domingo (30). O clube paulista perdeu o confronto com o Fluminense por 5 a 2 e ainda teve o técnico Mano Menezes expulso da partida. Ralf, Edson, Fred e Conca marcaram para o tricolor carioca, enquanto Guerrero e Danilo fizeram os gols do Timão.

Agora, o time carioca luta, na última rodada, para terminar a competição na quinta colocação. O atacante Fred, ao marcar o terceiro e quarto gol, ambos de pênalti, se isolou na artilharia da competição, com 17 gols. 

No domingo, 7 de dezembro, o Corinthians recebe o Criciúma e precisa de um empate para garantir vaga na Libertadores. A equipe paulista mostrou falhas graves de colocação e foi acuada pelo time carioca, que deu um baile no segundo tempo. Descontrolado, Mano, que havia reclamado do árbitro Wilton Pereira Sampaio por um erro na marcação de um segundo pênalti para o Flu, discutiu com alguns torcedores corintianos que o xingavam. 

— Pode deixar que eu estou indo embora!

Logo aos quatro minutos de jogo, o Corinthians saiu na frente. Renato Augusto lançou para Malcom, em velocidade, que chutou para, no rebote do goleiro Diego Cavalieri, Guerrero finalizar: 1 x 0.

O gol refletia uma superioridade ilusória do Corinthians. O Fluminense logo passou a tocar a bola e a deixar claras as falhas de marcação corintianas. Ralf não sabia se marcava Conca ou Wágner, que se movimentavam próximos da área corintiana. Petros estava perdido.

Com isso, o time carioca empatou, aos 39 minutos, numa cobrança de falta, alçada na área, Ralf subiu em um bolo de jogadores e desviou para o próprio gol: 1 x 1. E manteve o ritmo na segunda etapa. Mano pediu que o Corinthians parasse com "frescurinha" e acuasse o Flu. Mas não foi atendido. 

E, após perder três gols seguidos, o Timão viu o Flu, com o jovem Kennedy no lugar de Sóbis, explorar os espaços deixados pelas avançadas de Fábio Santos. Assim, Édson, da pequena área, de cabeça, fez o segundo aos 13.

E Fred, aos 19 e 25 fechou a goleada, com duas cobranças de pênalti no mesmo canto. Fábio Santos perdeu um pênalti e, no escanteio, Danilo, de cabeça, fez o segundo. O Corinthians pressionou, mas Cavalieri fez duas grandes defesas no final. E num contra-ataque rápido, Conca, o melhor em campo, driblou Felipe e tocou no canto, fazendo 5 x 2. Um placar justo, pelo que as duas equipes fizeram em campo.

O Corinthians, apesar de ter feito o primeiro gol no novo Maracanã, não vence no estádio carioca desde 15 de agosto de 2007, quando fez 3 x 2 no Botafogo. Desde então foram 13 partidas, com sete derrotas e seis empates.

R7

Nenhum comentário:

Arquivo do blog