Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de novembro de 2014

Saúde e Sttrans encerram ações da campanha Novembro Azul na cidade de Patos

Dezenas de homens participaram do encerramento da campanha nacional de conscientização sobre o câncer de próstata, Novembro Azul, na última quinta-feira (27), na sede da Superintendência de Trânsito (Sttrans) de Patos-PB. A Secretaria Municipal de Saúde ofertou serviços e atendimentos em saúde, somados aos serviços já oferecidos no Centro de Saúde daquele órgão de trânsito. Dezenas de homens compareceram à atividade.

Os médicos Pedro Augusto, Afonso Gayoso, Damião João Pereira e Umberto Joubert, realizaram atendimentos em clínica geral e outras especialidades. O Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF I), esteve presente com alguns profissionais realizando serviços como aferição de pressão, tipagem sanguínea, além de atendimentos de enfermagem. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), participou com o serviço de aferição de pressão e atendimento médico.

Jaqueline Pereira Lima, fisioterapeuta do Centro de Saúde Edmilson Mota, juntamente com a fisioterapeuta Giglielli Modesto, executou uma atividade de educação em saúde com uma sessão de ginástica laboral. A odontóloga Valtíde Modesto realizou uma atividade em educação em saúde voltada para a saúde bucal.

A secretária de Saúde Ilanna Motta, disse estar satisfeita com a grande presença masculina nas atividades que foram realizadas durante todo o mês de novembro e parabenizou o trabalho dos médicos, dos profissionais dos NASF, das equipes de Saúde da Família e do CTA/SAE, pelo empenho na realização das ações alusivas à campanha.

Marcos Eduardo, superintendente da Sttrans, relatou que o órgão está aberto a novas parcerias que visem melhorar a Saúde dos trabalhadores vinculados. Ele ainda afirmou que junto à Saúdem, vai buscar mais melhorias para o Centro de Saúde Edmilson Motta que funciona na sede do órgão.

O agente de trânsito Diogo Marinho, considerou a ação de muita importância para o público masculino e conclamou os homens a buscarem mais os serviços de saúde e os exames preventivos.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog