Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vereadora Nadir Rodrigues defende a ampliação do número de vagas para pessoas com deficiência e idosos na zona azul de Patos



A vereadora Nadir Rodrigues apresentou na noite desta quinta-feira, 27 de novembro, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Patos, requerimento verbal, no qual solicita da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTrans, a ampliação do número de vagas de estacionamento destinadas as pessoas com deficiência e aos idosos na Zona Azul.

“Muito se fala em relação à mobilidade e acessibilidade, mas, na prática, os avanços nessas áreas ainda caminham a passos lentos e nós precisamos avançar mais nesses quesitos, por isso, apresento a esta Casa um requerimento solicitando da STTrans que reveja a distribuição das vagas para pessoas com deficiência e os idosos na zona azul de nossa cidade, uma vez que esta teve a sua área ampliada, mas a oferta para idosos e pessoas com deficiência permaneceu igual”, enfatizou Nadir.

A vereadora destacou que esta sugestão foi apresentada durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal na noite da última quarta-feira (26), quando representantes de vários segmentos da sociedade debateram temas ligados ao acesso a um transporte coletivo de qualidade e maior atenção às questões de mobilidade urbana e acessibilidade.

Projetos e Requerimentos

O expediente desta quinta-feira trouxe a apresentação de alguns Projetos de Lei e Requerimentos por parte do Poder Executivo Municipal e dos vereadores da Casa.

A prefeita Francisca Motta encaminhou para apreciação dos parlamentares o Projeto de Lei 48/2014, que concede subvenção A Fazenda da Esperança, no valor de R$ 2 mil; e o Projeto de Lei   49/2014, que solicita a alteração do Parágrafo Único, do Artigo 1º, da Lei Municipal 3464/2006, transferindo a competência do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Patos para a Secretaria Municipal de Infraestrura e Urbanismo.

A vereadora Claudia Leitão apresentou a Emenda 141/2014, que pede a contemplação, dentro do Projeto de Lei Nº 37/2014, que dispõe sobre ações governamentais do orçamento do município de Patos para o Exercício 2015, das subvenções encaminhadas a Fazenda Esperança, a Sociedade Shalom, em especial para a realização do evento Luau 40 Graus e para a realização da Festa de Nossa Senhora Daguia.

A vereadora Nadir Rodrigues também apresentou mais três requerimentos a Casa. O Requerimento 260/2014, solicitando votos de aplauso aos instrutores das Oficinas do Interlegis, Adalberto Alves de Oliveira e Luis Fernando Pires Machado e; o Requerimento 261/2014, solicitando dos senadores Cássio Cunha Lima, Vital do Rêgo e Cícero Lucena, junto ao Interlegis, realizar a Oficina “Revisão do Marco Jurídico Municipal” para o Poder Legislativo de Patos e região.

O vereador Maurício Alves encaminhou dois requerimentos, sendo o Requerimento 262/2014, solicitando da STTrans, a implantação de novos estacionamentos para motos e motonetas no centro da cidade de Patos e; o Requerimento 263/2014, solicitando da STTrans, a implantação de faixas de pedestres elevadas no centro da cidade de Patos, em conformidade com a Resolução 495/2014 do Contran.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog