Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 23 de novembro de 2014

3º BPM dá exemplo de adesão à campanha Novembro Azul em Patos



Pelo segundo ano consecutivo o 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos sediou na última sexta-feira (21), uma atividade alusiva à campanha Novembro Azul, que busca conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e de outras doenças.

Desde as 6h da manhã os homens pertencentes ao 3º BPM, e também da comunidade local, tiveram a oportunidade de realizar o exame preventivo do toque, com o urologista Dr. Eliseu de Melo Neto. Também contribuíram com atendimentos em clínica geral, o médico dermatologista Dr. Umberto Joubert e Dr. Jucélio, atendendo também na área de proctologia.

As equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), da área do Belo Horizonte, também contribuíram com a ação, que ainda envolveu as equipes de saúde da família das UBS Aderbam Martins e UBS Jardim Queiroz. Entre os serviços, houve aferição de pressão, teste de glicemia, além de um trabalho voltado aos cuidados com a diabetes e hipertensão arterial.

O Centro de Testagem e Aconselhamento CTA/SAE, marcou presença com a oferta de exames rápidos das DTS/AIDS, bem como repassando orientações quanto ao serviço e como acontece o acolhimento aos portadores de alguma DST.

A coordenadora da Atenção Básica em saúde do município, Sandra de Lurdes, disse que essa parceria com o 3º BPM é uma continuidade do trabalho alusivo à campanha Novembro Azul, que está sendo realizado em várias unidades básicas de saúde, tendo como carro chefe os atendimentos que já são oferecidos pelo programa Saúde do Homem. “A cada ano a campanha se fortalece tendo em vista a presença crescente dos homens. Este ano mais uma vez estamos tendo bons resultados e esperamos que cresça ainda mais essa demanda até o final do mês”, relatou.
Leudo Farias, gerente do 6º Núcleo de Saúde em Patos, parabenizou a participação dos homens e enfatizou a parceria como importante para que novas ações aconteçam.

O comandante do 3ºBPM, tenente coronel Cunha Rolim, informou que os homens estão mostrando mais conscientização no tocante ao exame preventivo, e se mostrou satisfeito com os resultados da campanha.

Além dos atendimentos médicos e dos serviços de saúde, ainda foi oferecido um café da manhã. Para descontrair a atividade, um grupo de forró pé de serra fez a animação. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog