Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mais de 200 empreendedores participam do Fomenta realizado pelo Sebrae em Patos




Arnaldo Junior


Terminou ontem, quarta-feira 26, o Fomenta, Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais, realizado pelo Sebrae na cidade de Patos. O evento foi aberto na terça com palestra de Arnaldo Farias Junior, ex-prefeito de Cabaceiras, cidade denominada de Roliúde Nordestina, onde mais de 30 filmes foram ali produzidos. Ele chegou a ser entrevistado no programa do Jô Soares, quando na oportunidade falou da criatividade para vender a cultura, potencialidades de sua terra, no Cariri paraibano, onde se registra o menor índice pluviométrico do país, cerca de 300 mm em média.

Mais de 200 empreendedores de vários municípios sertanejos marcaram presença aos dois dias do Fomenta. Foi um momento importante para eles conhecerem regras de licitações, pregões, a Lei geral da Micro e Pequena Empresa, de como aproximar seus pequenos negócios com grandes mercados, o poder da inovação e criar o ambiente propício para vender e ampliar  suas vendas aos órgãos governamentais.

O Fomenta serviu não apenas para capacitação de empreendedores, mas também de espaço para compra e venda de vários produtos, apresentação de marcas e troca de experiências entre os micros e pequenos empresários com representantes governamentais.

Nessa linha de incentivo, de dar margem aos pequenos empreendedores de ampliar suas vendas, contribuindo para o crescimento de sua empresa e do mercado como um todo, o Sebrae Patos já tem uma programação para o próximo dia 3, quando oferecerá o seminário Desafios para o Crescimento: Inovação e vendas.

Para esse novo encontro, que acontecerá também no Rodoshopping Edvaldo Mota, já estão confirmadas as palestras com Beto Chaves (PB), Fabiano Brum (PR) e Fabiana Albuquerque (DF). Maiores informações pelo 83-3421-2403.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog