Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Alunos participam de oficina promovida pelo ACESSUAS/TRABALHO em Patos


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS-TRABALHO), promoveu na noite desta quinta-feira, 27 de novembro, no Centro de Referência em Assistência Social, CRAS Geralda MedeIros, uma oficina sobre formulação de currículos aos estudantes do PRONATEC e Projovem Urbano de Patos. O objetivo da ação foi promover a inserção dos atendidos ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.

De acordo com a coordenadora do ACESSUAS/TRABALHO, Socorros Rodrigues, estão sendo realizadas oficinas e palestras para mobilizar e preparar jovens para o primeiro emprego, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

“Estamos promovendo uma oficina sobre como preparar um bom currículo. É sem dúvida de grande importância para esses alunos aqui presentes”, disse.

Hélio Martins, assistente social do ACESSUAS/TRABALHO, ressaltou a importância da oficina.

“A oficina leva aos alunos, mais conhecimento, principalmente sobre como enxugar o currículo, colocando apenas o essencial”, concluiu. 

A estudante do curso, Auxiliar Administrativo, Rebeca Gomes, fala sobre a importância da oficina.

“É algo a mais para gente. Mais uma experiência para nosso aprendizado”, enfatizou a aluna.
A oficina foi realizada para 150 estudantes e ministrada por Henrique Goulart, técnico administrativo, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog