Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Servidores recebem novo fardamento e imunização contra Hepatite B e Tétano



Em atividade realizada na manhã desta quinta-feira, dia 18, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), a Secretaria de Serviços de Públicos de Patos fez a entrega de fardamentos e ofereceu aos servidores, através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vacinação contra a Hepatite B e o Tétano.

O secretário Raniere Ramalho participou do encontro e destacou a importância dessa ação, bem como, da colaboração de toda equipe do CEREST, e parabenizou o Município pela política de valorização dos servidores públicos que vem desenvolvendo.

“Eu faço uma avaliação muito positiva desse encontro, aonde a Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Serviços Públicos, está cuidando bem da saúde do Servidor Público Municipal. Quero agradecer a coordenação do CEREST e parabenizar a prefeita Francisca Motta, que tem se preocupado em implantar políticas de valorização dos servidores municipais”, declarou Raniere.

“Esta é uma iniciativa muito importante e o CEREST, como um órgão que tem a preocupação com a prevenção do adoecimento do trabalhador, vai estar sempre aberto para o desenvolvimento de atividades desse cunho promovidas em parceria com o Município”, observou a coordenadora do CEREST, Claudia Miranda.

A técnica do setor de imunização da UBS Osman Ayres, Veruska Romano, reforçou a importância da ação desenvolvida hoje. “Facilitar o acesso desses trabalhadores a este serviço é de suma importância, uma vez que estas vacinas são necessárias à proteção deles e são poucos os que as procuram as Unidades”, destacou.

Alguns dos servidores, que receberam o fardamento e foram vacinados mostraram-se muito satisfeitos e também avaliaram o momento como muito positivo.

“Sou um funcionário público da Prefeitura há mais de 20 anos e, para mim, são muito importantes os serviços que estamos recebendo aqui, pois sou vigilante no Cemitério São Miguel e com o fardamento as pessoas logo me identificam, e a vacina também é muito importante pra gente”, ressaltou o servidor Evilásio Alves.

O senhor Francisco das Chagas e as senhoras Erinalda Ferreira e Joana Nunes Feitosa reforçaram a importância dessa política de valorização do servidor municipal. “É muito importante para todos nós recebermos esses equipamentos e tomarmos essa vacina, pois assim a gente se previne dessas doenças. O secretário nunca relaxou quanto à reposição de nossos materiais de trabalho e está sempre nos dando essa assistência”, comentaram os servidores.

Cledilma Cordeiro

Nenhum comentário:

Arquivo do blog