Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Polícia apreende adolescentes e prende homem suspeitos de matar vigilante em Mulungu


Em menos de 24 horas as polícias Civil e Militar da Paraíba elucidaram o homicídio que vitimou, na madrugada desta segunda-feira (15), o vigilante Leonardo Cândido da Silva, 23, em Mulungu, Brejo paraibano. A ação foi realizada por policiais da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), sediada em Guarabira e resultou na prisão de José Roberto dos Santos de França, 30 anos, e na apreensão de três adolescentes, todos com 17 anos.
De acordo com o delegado seccional da Aisp, Luciano Carvalho, os policiais fizeram levantamentos e apreenderam poucas horas depois do crime um dos adolescentes, que confessou a autoria. Os outros envolvidos foram reconhecidos por uma testemunha. “O adolescente disse que logo após o vigilante sair de uma seresta onde trabalhava, foi cercado pelos executores do homicídio, que começaram a lhe atirar pedras até a morte”. Tanto a prisão como as apreensões aconteceram em Mulungu e, segundo informações da Polícia, José Roberto tentava fugir para Santa Rita no momento em que foi abordado.
O delegado ainda acrescentou que o trabalho integrado das polícias Civil e Militar tem contribuído para as elucidações de casos de assassinatos na região de Guarabira. “Realizamos juntos e de imediato o levantamento dos locais de crime e as diligências. Também, desde o ano passado, a Polícia Civil tem um Núcleo de Homicídios, que investiga especialmente esses casos”, observou.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog