Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Secretário de Agricultura destaca palestra que acontecerá nesta sexta-feira em Patos



Será realizada nesta sexta-feira, dia 18, na Associação Comercial de Patos, a partir das 9h, uma palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR. O evento, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, terá como palestrante o assessor técnico da CNA, João Carlos de Petribú.

O secretário de Agricultura de Patos e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebastião dos Santos Lima, falou sobre a reunião e a importância da participação de todos os produtores e proprietários rurais. “A reunião acontecerá nesta sexta-feira e é bom que todos os produtores, presidentes de associações e todos que possuem imóveis rurais participem, pois serão repassadas informações importantes sobre o Cadastro Ambiental Rural, que precisa ser realizado por todos eles para assegurar que estes produtores não percam o direito de acesso a benefícios e projetos ao MDA e outros órgãos”, ressaltou.

A palestra tem intuito de passar informações aos produtores sobre a Lei 12.651, de 25 de maio de 2012, que torna obrigatório que todos os imóveis rurais realizem o CAR no prazo de um ano contado a partir da publicação da IN n° 02 de 05 de maio de 2014.

O Cadastro Ambiental é realizado por meio eletrônico e as informações fornecidas são de responsabilidade do proprietário. Esse cadastro é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental rural.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog