Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Creche Padrão PROINFÂNCIA já está sendo construída no Conjunto Geralda Medeiros



A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já iniciou a construção de uma Creche (PROINFÂNCIA), no Conjunto Geralda Medeiros. A obra beneficiará diretamente 250 crianças dos bairros Bivar Olinto, Vila Teimosa e do Geralda Medeiros. 

Trabalhos de terraplanagem já foram realizados em outras duas áreas da cidade, a exemplo do Conjunto dos Sapateiros, e do Campo de Totô no bairro Monte Castelo, para que também se iniciem os trabalhos.

De acordo com a prefeita Francisca Motta, a cidade de Patos está acompanhando os avanços na Educação Municipal, seja através da climatização das salas de aula, dos resultados positivos no IDEB, da entrega dos notebooks aos professores, da instalação de novas carteiras nas escolas, e agora, com o início da construção de quatro creches padrão, que irão beneficiar mil crianças na cidade. 

“A creche do Conjunto Geralda Medeiros já está avançada, estamos acompanhando de perto, para que a exemplo de outras obras do Município, esta também se desenvolva de forma rápida, para logo beneficiar as mães e as crianças do bairro. Com esse trabalho, nós estamos reforçando a nossa preocupação com as crianças na fase mais importante, que é a primeira infância”, destacou a Prefeita. 

De acordo com a secretária de Infraestrutura do Município, Assunção Trindade, a creche do Conjunto Geralda Medeiros já está em fase de receber as paredes.

“No bairro Geralda Medeiros nós já fizemos a pavimentação e a estrutura está pronta para colocar as paredes, construídas em PVC armado com concreto, o que dá celeridade a construção premoldada. No Conjunto dos Sapateiros e no Monte Castelo estamos concluindo os aterros. Passada essa fase, a empresa já inicia a construção e, em um prazo de 60, 90 dias, a creche já estará toda montada, devido o tipo de construção”, explicou.

A secretária de Infraestrutura informou ainda, que além dessas, uma quarta creche será construída no bairro Novo Horizonte. Cada creche beneficiará 250 crianças na fase da primeira infância, de 0 a 6 anos.

O município conta com onze creches em funcionamento, onde são atendidas mais de mil e duzentas crianças com idade entre oito meses e cinco anos nos bairros São Sebastião, Jatobá, Belo Horizonte e no Distrito de Santa Gertrudes.

As novas creches em construção fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro Infância), suas estruturas são idênticas a Creche Modelo, que há dois anos, já beneficia 250 crianças no bairro Mutirão em Patos e recentemente foi totalmente climatizada.

Cledilma Cordeiro

Nenhum comentário:

Arquivo do blog