Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sudema realiza curso de reeducação ambiental para infratores


Visando promover a reeducação para aqueles que foram multados e infringiram leis ambientais, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema) está realizando a 8ª edição do curso de Boas Práticas Ambientais, em João Pessoa e Campina Grande. O treinamento tem duração de 20 horas e segue deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam).
A coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Karina Massei, disse que a maioria dos participantes acaba, de fato, passando por uma reeducação ambiental. “Nós notamos uma mudança de hábito por parte deles. Muitos desconheciam a lei ou não sabiam que estavam descumprindo-a. Com o curso, os infratores têm a oportunidade de refletir os problemas causados pela poluição e assim se conscientizar e não cometer os mesmo erros” explicou a coordenadora.
O curso é obrigatório e destinado às pessoas que cometeram infrações como: poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal.  Todos os participantes fazem uma prova escrita e/ou oral e ainda desenvolvem uma apresentação em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada, onde será acompanhado e avaliado pelo corpo técnico da Sudema

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog