Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Polícia prende acusados de assaltos a bancos em Caiçara


A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (15), em Caiçara, a 143 km de João Pessoa, três homens acusados de assalto a bancos e explodir agências bancárias em São Paulo, Ceará e provavelmente aqui na Paraíba. A Polícia acredita que o trio estudava a área para, junto com um grupo maior, explodir a agência do Banco do Brasil. O trio está preso no presídio de Guarabira.

Os homens estavam em um carro locado de marca Toyota e de posse das chaves de outro carro, provavelmente para usar na fuga. Eles foram abordados por policiais da Operação Madrugão, que atua justamente para evitar explosões de bancos. Na abordagem, o trio alegou que estava perdido, mas os policiais militares, percebendo que no carro havia um GPS, além de cartões de crédito e documentos falsos, decidiram levá-los à Delegacia. 

Já na Delegacia, a Polícia Civil apurou que dois dos suspeitos são de São Paulo e o outro do Rio Grande do Norte, todos com histórico de assaltos e explosões de bancos, inclusive no Estado de São Paulo. 

Os presos são: Carlos Doberto Cabral da Silva, do Rio Grande do Norte, que participou de um assalto a banco em Fortaleza esse ano e levou mais de R$ 400 mil. Eduardo Dias da Costa e Vivalcir Batista Leite, de São Paulo. Esses dois paulistas têm histórico de assaltos a bancos e tráfico de drogas. O trio tem idade média de 25 a 30 anos.

Eles foram autuados pelo delegado Walter Brandão pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e pornografia infantil (pedofilia). Em seus celulares foram encontradas fotos impróprias de menores. Os três homens disseram à polícia que estavam hospedados em um flat de luxo na praia de Cabo Branco, na capital.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Guarabira, coronel Arilson da Silva Valério, destacou que o trio está sendo investigado também pelas polícias do Rio Grande do Norte, de São Paulo e do Ceará. 
Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog