Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Concurso público de Patos volta ser tema de debate na Câmara

Diogo Medeiros diz que Paraíba reduziu violência devido fortes investimentos pelo Governo do Estado


Jefferson Melquíades voltou a criticar a metodologia de trabalho da empresa que realizou as provas do concurso de Patos. Disse que esta não tinha experiência para realizar grandes eventos seletivos e citou o caso de uma possível fraude no certame, uma foto da prova que circulou pelas redes sociais, fato que está sendo investigado pelo Ministério Público, e que dependendo dos resultados, o concurso possa venha a ser anulado, algo que a princípio está descartado pelo MP.

Sales Junior acompanhou o raciocínio do colega de Legislativo, comentando que, pelas falhas ocorridas, ela não estaria qualificada para realização do concurso. Falou de várias denúncias que chegaram ao escritório do advogado Taciano Fontes, que encaminhou os candidatos para falarem com o Ministério Público. Fernando Jucá, que participou do concurso, disse que havia rigor na fiscalização das provas e que não acredita que a foto das questões tenha sido feita de dentro da sala de aula.

Jefferson criticou a atitude da secretária de Administração do Município, Edjane Araújo, a qual teria dito que a postura dele e Sales seria politiqueira. “Nós expressamos o que vem das ruas. Se for para nos calarmos às reclamações do povo melhor a presidente fechar a Casa Juvenal Lúcio de Sousa”, desabafou Melquíades.

O vereador médico Ivanes Lacerda criticou a falta de segurança no Hospital Regional de Patos, se referindo à invasão de homens armados que executaram um paciente que estava na área vermelha onde havia outros pacientes. O vereador lamentou o fato e pediu maior segurança, a exemplo do que ocorre com os hospitais de trauma de João Pessoa e Campina Grande, onde há contingente policial de plantão. Lamentou também a falta de equipamentos hospitalares que contribuem para o aumento do sofrimento dos pacientes. Devido o grande fluxo de pacientes, de cerca de 90 municípios da PB, RN, PE e até do CE, o vereador Ivanes diz que é necessário a construção de um hospital de trauma em Patos, já que o Janduhy Carneiro não tem condições de atender a demanda.

A presidente do Legislativo patoense, Nadi Gerlane, criticou a ausência de agentes da STTrans nas proximidades do Canal do Frango, como os vereadores haviam solicitado, para evitar que as pessoas que ali fazem caminhada corram risco de ser atropeladas. Ela citou também problemas causados pela retirada de redutores de velocidade na área do Hospital Infantil Noaldo Leite e em frente à STTrans. Tentando ser atendida, apresentou dois requerimentos verbais.

O vereador Fernando Jucá voltou a pedir consertos de galerias em ruas do Juá Doce e lamentou a secretaria responsável não atender seus pedidos.

Diogo Medeiros, diante das críticas que o Governo do Estado recebera na sessão desta terça-feira no tocante à segurança pública, enfatizou que a Paraíba foi um dos únicos estados brasileiros a reduzir a violência, isso conseguido com muitos investimentos em armamento, viaturas, trabalho preventivo e ostensivo das polícias, cujos resultados positivos estão aparecendo. Em relação à segurança do Hospital Regional explicou que um estudo está sendo realizado para saber a necessidade ideal de policiamento nessa casa de saúde.

 Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog