Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Espetáculo infantil e música no Sertão pelo projeto Sindicultura


Com o espetáculo O Pequenino Grão de Areia, o Sindifisco-PB encerra a edição de agosto de projeto Sindicultura, no Sertão. A encenação acontece nesta quarta-feira (27), às 20h, na Praça da Matriz, no centro de Sousa. 

A montagem é da Trupe Carrazera de Teatro, da cidade de Cajazeiras. O espetáculo conta a história de um grão de areia que tenta realizar o sonho de viver o seu grande amor por uma estrela. Outros grãos de areia resolvem agir, no entanto, é a própria estrela quem soluciona o problema. Vale a pena conferir o final! 

O Sindicultura tem sequência na quinta-feira, em Cajazeiras, que recebe o grupo Naldinho Braga e o Carro de Lata, de João Pessoa. Os músicos se apresentam às 21h, no Núcleo de Extensão Cultura da UFCG, no centro. No repertório, músicas do CD "Todos do mesmo lado", composições de Naldinho, que está em fase de mixagem do CD "Girando Mundos".

Na mesma noite, abrindo o Sindicultura, o publico cajazeirense vai ter um reencontro com a banda Tocaia da Paraíba, que, após 7 anos, volta aos palcos. O trabalho autoral do grupo passeia pela musicalidade nordestina, em ritmos como  ritmos como o baião, o caboré de cabaçal, o coco, as baladas e os aboios. O grupo já fez apresentações em todo o Brasil.

Na sexta-feira (29), às 20h, as duas bandas também brindam o público patoense com música de excelente qualidade, que pode ver ouvir os músicos na Concha Acústica, em única apresentação. 

No Sertão, o projeto Sindicultura, que tem a parcerias da Afrafep, recebe o apoio da Secretaria de Cultura de Sousa, de Patos, do Coletivo Espinho Branco, Astral a AAFEP.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog