Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 25 de maio de 2014

Massa celebra reação em Mônaco: "Fim de semana difícil acabou positivo"

Foto: Getty Images

Partindo da 16ª posição, Massa protagonizou outra boa largada – uma de suas especialidades – e pulou para 13º. Ainda nas primeiras voltas, com o abandono de Sebastian Vettel (RBR), o brasileiro passou para 12º, logo atrás de seu companheiro Valtteri Bottas.
Com o Safety Car em razão da batida de Adrian Sutil na 25ª volta, Massa resolveu arriscar: enquanto todos os demais pilotos aproveitaram para fazer suas únicas paradas nos boxes, ele foi o único que preferiu se manter na pista e subiu para quinto. O brasileiro conseguiu resistir bravamente por 45 voltas com o mesmo jogo de pneus supermacios, mas a tática acabou não fazendo muita diferença, pois não houve mais entradas do carro de segurança. Após voltar dos boxes em 11º, Massa se beneficiou dos abandonos de Bottas e Gutiérrez e dos incidentes envolvendo Raikkonen e Magnussen para assegurar a sétima colocação.
Com os seis pontos marcados, Massa subiu para a 11ª colocação no Mundial, com 18, deixando para trás Kimi Raikkonen, seu substituto na Ferrari, com 17. A Fórmula 1 dá uma pausa na “temporada europeia” para dar um pulo na América do Norte para o GP do Canadá, de 6 a 8 de junho, válido pela sétima etapa do campeonato.
globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog