Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 31 de maio de 2014

Chega de saudade: Bregueiros invadem Quixaba











Depois de dois anos impossibilitado de acontecer devido a forte estiagem que castigou o Sertão, a cidade de Quixaba volta a receber milhares de bregueiros de diversas localidades da região, todos num único objetivo, festejar o Quixabrega, na sua quarta edição.

A noite de clima agradável, infraestrutura que satisfez as necessidades dos visitantes, com cinco estacionamentos, praça da alimentação, baterias de banheiros químicos e shows que levantaram o público, que pode dançar e cantar ao som da Banda The Rossi, formada por músicos que acompanharam o rei do brega Reginaldo Rossi por muitos anos. A banda homenageou Rossi em vários momentos, como também o cantor da terra, Paulo Rossi, subiu ao placo e relembrou alguns sucessos marcantes do pernambucano falecido ano passado.

A segunda atração da noite foi o pistoleiro do amor, José Orlando, e para finalizar a programação da primeira noite de festa, Vicente Nery e Banda, show que foi até às 4h da manha de hoje. Uma apresentação que chamou atenção pela interatividade com os bregueiros.

Durante todo o período da festa a PRF esteve controlando o tráfego de veículos que passava pelo entroncamento da BR 230 com a PB 228. Equipes do policiamento da PPTram do II BPM estiveram a postos próximo à entrada da cidade de Quixaba. Cerca de dez viaturas, pessoal da Rotam, seguranças particulares garantiram a tranquilidade do evento nesta sexta para sábado. A Prefeitura vem orientando as pessoas para que evitem o álcool antes de dirigir.

Neste sábado 31 a expectativa é de um público superior ao de ontem, quando se apresentarão  nomes como Fernando Mendes, Gilliard e Paulo Rossi, além de Raphael Marrone. A programação tem início no período da tarde, a partir das 14h, com a Tenda Mix, que terá apresentação de Forró do Dono e Pagaboys.


O anfitrião da festa, prefeito Julio Cesar, disse que o Quixabrega é uma festa que vem se tornando tradição, referência para o turismo de eventos, mesmo que esta seja apenas sua quarta edição, mas que ganhou respaldo popular, uma prova é a multidão que literalmente invade a cidade para se divertir. “O Quixabrega ganhou grande dimensão despertando o interesse da mídia estadual e de estados vizinhos, de empresas interessadas em associar suas marcas ao evento, que traz à cidade importantes representantes da MPB. O público tem respondido à altura, uma demonstração que estamos fazendo a coisa certa e aprimorando cada vez mais”, destacou. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog