Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cássio anuncia que Ruy deve ser vice do PSDB


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) praticamente anunciou que o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro deve ser seu companheiro de chapa, disputando a vice nas eleições de outubro. A declaração foi dada durante o encontro regional do PSDB realizado hoje de manhã em Princesa Isabel. "Tudo caminha para Ruy ser o nosso candidato a vice. É um companheiro leal, deputado competente e trabalhador, preocupado com os problemas da Paraíba, e além disso, representa João Pessoa", disse o senador.
 
A divulgação de uma decisão do Tribunal superior Eleitoral (TSE), que, na visão dos tucanos, garante a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima para as eleições deste ano, promoveu efeito direto no encontro. “O evento foi um dos mais entusiasmados da série que estamos realizando com a militância do partido e aliados”, observou o deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual da legenda.
 
Para Ruy, a decisão do TSE deu alívio à militância e aos eleitores diante da “onda de boatos e do terrorismo” que vinha sendo espalhada pela oposição. “Foi possível perceber a alegria nas ruas de Princesa Isabel e constatar que os paraibanos desejam mudanças na forma de governar o Estado”, afirmou.
 
Em Princesa Isabel, o senador Cássio Cunha Lima chegou acompanhado pelo deputado Ruy Carneiro e o filho Pedro Cunha Lima, pré-candidato a deputado federal. 
 
Acerto da candidatura própria - Depois do encontro, o deputado Ruy Carneiro avaliou que a decisão do PSDB de apresentar candidato próprio a govenador foi um dos “grandes acertos” da estratégia da legenda. “Vimos que toda a militância e a sociedade aprovam a tese da candidatura própria e o nome do senador Cássio Cunha Lima como o candidato a governador. Não podíamos deixar de ouvir os apelos do povo”, destacou.
 
Diálogo e segurança - O acerto se faz ainda mais forte, segundo Ruy Carneiro, quando se escuta a população pedindo mais segurança, mais saúde, melhor educação e, sobretudo, um governo que converse com a sociedade.
 
“O senador Cássio Cunha Lima tem pregado a necessidade de se construir um governo de paz na Paraíba e um Estado com menos violência e mais saúde. Esse é o compromisso do PSDB e a população tem manifestado total apoio nos nossos encontros regionais e nas ruas”, declarou o parlamentar.
 
Conversas com outros partidos - O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, revelou que o partido terá dois focos nos próximos dias: manter os encontros com a militância no interior, através dos encontros regionais, e aprofundar as conversas com outras legendas na tentativa de construir a unidade das oposições.
 
“Estamos não apenas montando uma grande coligação em torno do nome do senador Cássio Cunha Lima, mas buscando, sobretudo, construir a unidade das oposições. A Paraíba precisa dessa unidade para encontrar o seu caminho de desenvolvimento”, explicou.
 
O PSDB estaria credenciado para propor e defender a unidade das oposições, de acordo com Ruy Carneiro, devido à capacidade de diálogo do senador Cássio Cunha Lima e sua experiência como político e gestor. “Cássio está preparado para promover e paz e unidade política e conduzir um grande projeto de desenvolvimento do Estado”, assegurou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog