Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de maio de 2014

COMAND se reúne, apresenta propostas e elege comissões



O Conselho Municipal Antidrogas de Patos esteve reunido na manhã de ontem, terça-feira, 27, na Associação Comercial de Patos, com a finalidade de apresentar propostas e projetos que contribuirão com o desenvolvimento das atividades do conselho.

Dentre as questões apresentadas estava o pré-projeto do Programa Municipal Antidrogas de Patos (PROMAND) e um projeto de curso preparatório para professores do ensino fundamental e médio.

“No mundo todo ninguém conhece a regra ideal para se combater a droga com eficiência, por isso é importante sempre fomentar discussões e debates relativos ao tema, e assim estaremos sempre aprendendo. Outro ponto importante é também ouvir a sociedade civil nessa constante tentativa de minimizar os efeitos causados pelo uso das drogas,” destacou o presidente da Comissão de Políticas de Segurança e Drogas da OAB/PB, Deusimar Guedes.

Durante a reunião também foram compostas as Comissões de Educação, Saúde, Reinserção Social e Segurança que atuarão como suporte direto às ações do conselho.

“As comissões terão inicialmente a missão de aprofundar o estudo do pré-projeto do PROMAND sugerindo, modificando e incrementando esse projeto, que em seguida será apresentado à sociedade patoense, para se seja discutido juntamente com a população. Mais adiante enviaremos para a prefeita para que também faça a análise do conteúdo, e só assim esse nosso projeto seja encaminhado para a Câmara de Vereadores onde poderá se transformar em lei municipal que trate especificamente de uma lei de combate às drogas,” detalhou o presidente do COMAND, Francisco Torres.

Também esteve participando da reunião o secretário executivo de Articulação Social, Taunai Dantas, falou sobre a importância da retomada das atividades do COMAND. “Estamos resgatando um processo do qual nós precisamos envolver toda sociedade patoense, para que a gente possa dar respostas a este desafio que são as drogas. O conselho vem se preparando justamente para trabalhar as políticas públicas no que diz respeito a este problema social, para que possamos minimizar seus impactos,” comentou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog