Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Trabalhadoras de cemitérios de Patos exigem reabertura de poço artesiano



As trabalhadoras autônomas dos cemitérios São Judas Tadeu e São João Batista no Bairro da Vila Cavalcante em Patos estão exigindo da Prefeitura Municipal a reabertura do Poço Artesiano para que possam desenvolver o seu trabalho sem precisar gastar a escassa água da Cagepa nesse momento de seca que vive a região.

O problema maior é que a falta d’água permanente no bairro tem prejudicado o serviço das mesmas, sendo obrigadas a encherem os  baldes em pleno domingo ou outro dia que chegue água na comunidade, evitando assim que as plantas morram com a falta do precioso liquido.

A Prefeitura perfurou um poço na lateral do cemitério, mas no entanto, a secretaria de agricultura não colocou para funcionar, tendo apenas o cano, já danificado, não servindo para ser utilizada a água.

Em vista aos cemitérios acima mencionados, a convite dessas trabalhadoras, constatamos que além do problema da falta de água, na maioria dos dias da semana, os cemitérios precisam de uma reforma urgente, principalmente o São Judas Tadeu que não tem calçamento, onde no inverno tem lama e na seca poeira.

Outro problema é o acumulo de água em baldes que podem atrair os mosquitos da dengue, trazendo mais prejuízos as trabalhadoras e a própria comunidade.

A Secretaria de Agricultura deve se pronunciar sobre o caso, reativando o poço artesiano ou abrindo outro na localidade para sanar a situação dos cemitérios e atender a própria comunidade.

Não sabemos ainda a situação dos cemitérios São Miguel e Santo Antonio, mas deve acontecer a mesma situação.

O argumento de que não pode perfurar poços dentro dos cemitérios em virtude da contaminação, podem serem perfurados na parte externa e fazer a ligação, como acontece em diversos canteiros de Patos.

Outro problema encontrado foi na parte de estrutura com rachaduras nas paredes e a parte elétrica danificada.
José Gonçalves.
Sindicalista.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog