Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Patos Contra o Câncer de Mama - Segmentos sociais planejam ações alusivas ao Movimento Outubro Rosa


Representantes do SESC, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres, Guedes Shopping, 3º BPM, CREAS, CRAS, Coordenação da Saúde da Mulher, Conselho da Mulher, Amigas Viva a Vida, e da 6ª Gerencia Regional de Saúde, se reuniram na manhã dessa quinta-feira, 19 de setembro, no auditório da STTRANS, para planejar as ações do movimento Outubro Rosa, Patos Contra o Câncer de Mama, que durante o próximo mês realizará uma série de mobilizações e atividades voltadas para a conscientização das mulheres, destacando a importância da prevenção do Câncer de Mama e do Cólo do Útero.
De acordo com a Secretária de Políticas Para as Mulheres, Joana Darc Barbosa, o sucesso que se espera em relação à campanha será derivado do trabalho de parceria dos setores envolvidos. “Estamos juntos no planejamento das ações, inclusive já temos algumas datas definidas. Faremos no dia 1 de outubro a abertura da campanha, e no dia 4 uma carreata, que sairá da 6ª Gerencia Regional de Saúde até a Maternidade Peregrino Filho, além de outras atividades que ainda serão divulgadas. Precisamos motivar o público feminino a buscar uma melhor qualidade de vida através da prevenção, não só do câncer de mama, mas de outras doenças também”, relata.
Gerúsia Delfino, representante do Grupo de Amigas Viva a Vida, agradeceu a integração de todos na campanha, e conclamou as mulheres a participarem das atividades. Ela também lembrou da Casa de Apoio aos Portadores de Câncer, que está sendo construída pela atual gestão municipal. “A construção está em andamento e com certeza depois de pronta, esta casa será o apoio tão esperado pelas pessoas que tanto necessitam”, disse.
Para a Coordenadora do Programa Saúde do Homem, Isabella Cristina, o momento é de muita preparação para intensificar as ações de prevenção. “Estamos planejando intensificar as ações de prevenção ao câncer de mama e ao câncer do cólo do útero, que já desenvolvemos nas unidades e centros de saúde da cidade. A partir do dia 1 de outubro esse trabalho será ainda mais intenso em todas as unidades de saúde do município, sobretudo com a oferta do exame citológico”, destaca a coordenadora.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog