Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dia “D” acontece no sábado 28, em Patos

Vacinação Antirrábica



A Secretaria Municipal de Saúde de Patos por meio da Vigilância Ambiental, realiza no dia 28 de setembro, o Dia “D” de maior mobilização da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2013. 

A abertura será às 8h, com encerramento previsto para as 17h. A vacinação será oferecida nas 38 unidades de saúde da família da cidade, e ainda em mais 12 postos estratégicos, a exemplo de praças, entre outros, totalizando 50 pontos de vacinação. Estarão envolvidos no trabalho de vacinação, profissionais da Vigilância Ambiental, estudantes do Curso de Veterinária da UFCG/Patos e atiradores do Tiro de Guerra 07-002.

A Coordenadora da Vigilância Ambiental, Maria Gorete Batista, orienta que os animais sejam levados por pessoas adultas. “Quero pedir a população que evita mandar crianças para vacinar os animais, pois muitas vezes é preciso controlar a euforia de alguns, e sendo um adulto facilita mais o trabalho”, orienta a coordenadora.

A Vacina é indicada para animais a partir dos três meses de idade, não tem contra indicação e é gratuita. Para esta campanha, a estimativa da Vigilância Ambiental de Patos é que cerca de 10 mil animais, entre cães e gatos, sejam vacinados.

Outras datas da campanha:
Uma novidade para este ano será a vacinação que antecederá o dia D, como forma de desafogar a demanda. Para isso, equipes estarão vacinando os animais em localidades distantes do Centro, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.
Dia 25 de setembro – Pólo Coureiro Calçadista / Alto da Tubiba / Mutirão
Dia 26 de setembro – Vila Mariana na Cruz da Menina / Bairro Sete Casas
Dia 27 de setembro – Distrito de Santa Gertrudes / Matadouro
Dia 30 de setembro – Zona Rural de Patos


Hélio Barbosa / DRT-PE: 4472
(83) 8752-5824

Nenhum comentário:

Arquivo do blog