Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Terapeutas comunitárias cjazeirenses apresentam trabalho em congresso internacional



Aconteceram de 17 a 20 deste mês, na cidade do Conde, praia de Carapibus, litoral sul paraibano, respectivamente, os VII Congresso Brasileiro e IV Encontro Internacional de Terapia Comunitária Integrativa/TCI.


A programação dos eventos teve como objetivo, além de agregar Terapeutas Comunitários, outros profissionais e pessoas interessadas no assunto; ampliar o conhecimento sobre TCI em níveis nacional e internacional bem como oferecer espaço para reflexões, relato de experiências, resultados de pesquisas cientificas e atividades práticas realizadas por cuidadores.

De Cajazeiras, participaram como expositoras as Terapeutas Comunitárias, Professora Delma Oliveira Delfino, que é também mestra em Pedagogia, e a Dra. Goreti Andrade, professora aposentada da UFPB, cujos temas versaram sobre Terapia das borboletas como oportunidade de expressão de superação para mulheres mastectomizadas de Cajazeiras e Terapia Cuidando do cuidador como estratégia de enfrentamento ao estresse em professores de Cajazeiras. O trabalho das cajazeirenses foi bastante elogiado pela Comissão organizadora e pelo cientista Adalberto Barreto, criador da TCI hoje reconhecida mundialmente.

  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog