Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Máquinas em ação: começa terraplanagem do Centro de Oncologia


José Leudo confere os serviços.



Máquinas já realizam serviços de terraplanagem na área anexa ao Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, local em que será construído o Centro de Oncologia, uma das obras mais aguardadas pela população do Sertão paraibano.

O Hospital, que terá recursos federais e estaduais, será referência em oncologia para dezenas de municípios, inclusive dos estados vizinhos fronteiriços Pernambuco e Rio Grande do Norte. Enquanto as máquinas preparam o solo, no próximo dia 4 de outubro o governador Ricardo Coutinho virá a Patos dar a ordem de serviço para início das obras, para a concretização de antiga demanda de pacientes que ainda são obrigados a uma difícil e sofrida peregrinação na busca por tratamento.

O gerente regional de Saúde, José Leudo Farias, que esteve acompanhando na manhã desta quarta os trabalhos de terraplanagem, disse que o hospital de alta complexidade terá uma importância enorme para a saúde público do interior do Estado. “É uma conquista imensurável para tantos pacientes que, além do sofrimento pela doença, vivem se arriscando nessas rodovias para ter acesso ao tratamento”, destacou.

Além do Centro de Oncologia, os pacientes de outras cidades irão dispor de uma casa de apoio, que está sendo construída próximo ao Hospital Regional graças a uma parceria envolvendo o grupo de mulheres voluntárias Amigas Viva a Vida e a Prefeitura Municipal de Patos. Toda a rede de assistência de média e alta complexidade, prevenção e tratamento para pacientes com câncer está sendo fechada, desde os serviços de mamografia, já oferecidos em número de 500 exames/mês na Maternidade Dr. Peregrino Filho e essas duas importantes edificações, o Centro de Oncologia e a casa de apoio, a qual contará com a disponibilidade e solidariedade do grupo de voluntárias Amigas Viva a Vida.


A vinda de Ricardo Coutinho a Patos faz parte da programação dos 1000 dias de seu governo. É sua pretensão anunciar também ordem de serviço para outra importante obra, a construção da Escola Técnica Estadual de Patos, que dará oportunidade a muitos jovens de trilhar numa profissão. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog