Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Peruano comandava tráfico internacional de drogas e tinha a Paraíba como rota da quadrilha

Catorze pessoas que integravam uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foram presas nos estados da Paraíba e Ceará no último final de semana durante a operação ‘Prefixo’, comandada pelas policias Civil e Militar da Paraíba. Entre os presos está um peruano considerado o chefe do esquema criminoso. Vinte e duas pessoas foram indiciadas pela participação na organização do crime.
Segundo informações da Polícia Civil da cidade de Patos, responsável pelas investigações, o levantamento foi iniciado há dois meses quando policiais apreenderam 2kg de maconha prensada.
Durante esse período, escutas telefônicas foram feitas com autorização judicial que ajudaram a polícia a identificar o peruano Walmer Ramirez Campos, que usava o nome de Marco Antônio Chavarry Trujillo. Ele foi preso no último sábado (21), em Fortaleza (CE), como chefe da quadrilha que abastecia os estados da Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Piauí, São Paulo.
Conforme nota distribuída pela Secom-PB, o peruano que também era conhecido por “Tony” ou “Gringo”, contava com a ajuda da mulher, Raquel Vieira de Lima. O casal administrava a distribuição de cocaína, crack e maconha do Ceará para o resto do Brasil. Os dois foram presos na rua Cidade Rio Branco, bairro Henrique Jorge, por policiais civis e militares do município de Patos, com auxílio de policiais civis do Ceará.

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog