Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dom Eraldo cobra em homilia comprometimento dos gestores públicos

















Um dos destaques da missa solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia, ocorrida na manhã desta terça-feira na Catedral foi a homilia proferida pelo bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo. 

Ele falou sobre solidariedade, o papel da igreja para reduzir o sofrimento do povo, mas destacou o compromisso, a responsabilidade que os gestores públicos devem ter  para com os munícipes. Fez referência à maior seca que castiga os nordestinos nas últimas décadas e que os políticos devem agir com determinação, buscando saídas para minimizar o sofrimento que aflige especialmente os sertanejos.

Dom Eraldo, que só hoje pode estar presente na programação da Festa de Setembro, devido sua participação em encontro de bispos em Roma, chegou a dizer que os políticos que não honram com o cargo que exercem, com a confiança neles depositada pela sociedade deveriam deixar seus postos. “Vivemos uma das piores secas do Nordeste e não sabemos o que ainda pode acontecer. É preciso que os gestores tenham iniciativas, busquem soluções para esses problemas, trabalhem com afinco para o bem de todos”, enfatizou.

Ele também festejou o sucesso de mais uma edição da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos, que celebra 225 anos de tradição. Parabenizou Pe. José Ronaldo pela organização e participação dos cristãos nesse evento, que se renova a cada ano com maior brilho.

Ao final foi a vez de Pe. Ronaldo, que chegou a dar uma pausa, respirar mais profundo devido a emoção, agradecer a todos que deram sua contribuição para esse encontro de muitas orações, confraternização, momentos dedicados também à cultura, pudesse ser coroada de êxito.


Depois convidou a todos para a procissão que acontece logo mais às 16h30, com celebração campal, marcando o encerramento da festa de Nossa Senhora da Guia. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog