Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Patos se despede de Rivaldo Medeiros


Luto Oficial



Uma multidão de patoenses acompanhou o sepultamento do corpo do ex-prefeito de Patos e ex-deputado Federal Rivaldo Medeiros, na tarde desta terça-feira, 29 de janeiro.

Após ter sido velado em sua residência localizada na Rua Vidal de Negreiros, bairro Brasília. O corpo do ex-prefeito e ex-deputado federal foi levado em cortejo, para o Cemitério São Miguel.

A população de Patos aglomerou-se nas calçadas para dar o último adeus a Dr. Rivaldo, cujo corpo foi levado até o Cemitério São Miguel em um carro do Corpo de Bombeiros.

Um dos momentos mais emocionantes para familiares, amigos, admiradores e correligionários aconteceu defronte ao Palácio Clovis Satyro, sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Na ocasião, a Filarmônica 26 de Julho entoou o hino de Patos e relembrou o principal jingle de campanha de Dr. Rivaldo, emocionando os presentes.

A Prefeita de Patos Francisca Motta, que encontra-se em Brasília, onde participa desde a última segunda-feira, do Encontro Nacional para novos Prefeitos e Prefeitas, decretou luto oficial de três dias na cidade, e lamentou o falecimento do político patoense.

“Somos testemunha da trajetória política da família Medeiros em Patos, tanto Geralda quanto Rivaldo, em muito contribuíram para o desenvolvimento desta terra. Suas histórias já estão eternizadas no coração dos patoenses. A toda família e a cidade de Patos, o nosso sentimento de pesar,” consternou a Prefeita Francisca Motta.

O ex-prefeito sofria há dois anos de Alzheimer e estava internado no Hospital São Francisco desde a última quinta feira (24).
 
De acordo com informações repassadas por familiares de Dr. Rivaldo, ele começou a apresentar sintomas de pneumonia, o que os levou a interná-lo.
 
Ainda segundo os familiares, Rivaldo Medeiros sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira. 

Rivaldo Medeiros administrou a cidade no período de 1983 à 1989.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog