Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CARTA DE REPÚDIO



A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba vem a público expressar seu repúdio ao caso de discriminação ocorrido contra o advogado Taciano Wanderley, no dia 11 de janeiro de 2013, no Centro da cidade de Patos.
Em virtude do mesmo ser cadeirante e necessitar de condições de acessibilidade, a empresa Magazine Luiza não permitiu a entrada do advogado na loja, alegando que como se tratava de uma promoção especial para a qual foi formada uma fila de espera para que os clientes adentrassem no estabelecimento agiu de forma discriminatória e desumana não permitindo o acesso do Dr. Taciano Wanderley ao local para realizar suas compras.
A atitude tomada pelo Magazine Luiza é contrária a defesa dos direitos conquistados por portadores de necessidades especiais garantidos pela legislação. Vale ressaltar que além do ato preconceituoso, trata-se da prática diversos crimes, sendo eles a falta de acessibilidade no local, o desrespeito a uma pessoa portadora de necessidades especiais, o não cumprimento do direito do consumidor, que no caso fui impedido de realizar suas compras, humilhação de ter que esperar horas para ser atendimento, o que não aconteceu; exclusão, discriminação e danos morais.

OAB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog