Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Briga entre presos deixa 17 feridos no Roger




Uma rebelião na penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, deixou 17 detentos feridos no final da manhã desta segunda-feira (28). Segundo testemunhas, tiros foram ouvidos e colchões foram queimados. 
 

Antes do tumulto, um preso que estava no isolado conseguiu fugir no início da manhã pela porta da frente. O gerente executivo do Sistema Penintenciário da Paraíba, coronel Arnaldo Sobrinho, informou que são situações diferentes. "A fuga não tem conexão com a rebelião. Quanto a fuga do detento pela porta da frente, uma sindicância será aberta para investigar as causas", disse.
 

Toda a confusão começou após um desentendimento de presos de facções criminosas rivais durante o banho de sol.
Há vários feridos no local e 10 deles já foram socorridos pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Cerca de 150 homens do Pelotão de Choque invadiram a unidade prisional para controlar a situação caótica.
Arnaldo Sobrinho informou também que a rebelião já foi controlada e, neste momento, está sendo realizada uma operação de segurança. "Está sendo feito um pente fino nos pavilhões 5 e 6. Os apenados são conhecidos pela rivalidade entre eles. Mas apesar de tudo, já conseguimos controlar a rebelião", afirmou.
O Presídio do Roger tem capacidade para abrigar 500 presos. Atualmente, a unidade prisional abriga cerca de 1.050 apenados.
Na última sexta-feira (25) uma rebelião já havia sido anunciada quando um preso ligou para o programa Correio da Manhã, apresentado por Samuka Duarte e Emerson Machado, exigindo a troca de comando do atual diretor, David Efraim Nigri, pelo antigo, Josenildo Porto, exonerado na semana passada.“Se não mudar o comando, a casa vai virar no Roger”, disse um detento.

portalcorreio 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog