Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Coligação “Por uma Patos melhor” emite nota oficial sobre caso Dinaldo Wanderley




Nessa quinta-feira, dia 27, a coligação “Por uma Patos melhor” emitiu nota oficial explanando os fatos que aconteceram com o ex-deputado Dinaldo Wanderley, detido pela Polícia Federal na noite da última terça-feira (25), para esclarecimentos sobre uma quantidade em dinheiro em seu poder. Segundo a nota, não houve, em nenhum momento, a prisão do ex-deputado, conforme alguns veículos de comunicação noticiaram.

A detenção por parte da Polícia Federal se deu ao fato de Dinaldo Wanderley portar consigo o valor de R$ 30 mil. Conforme documentos apresentados pela coligação à Justiça Federal, essa quantia foi recebida de forma legal, com o competente termo de doação, assinado por Vinicius José Bezerra Fernandes Filgueiras, comprovado com o respectivo recibo bancário, e destinada ao Diretório do Partido, para honrar as despesas oficias de campanha, de acordo com a Lei. “Em virtude da greve dos bancos de Patos, o ex-deputado retornava de uma agência bancária em Campina Grande, quando foi abordado pela fiscalização eleitoral”, relata a nota oficial.
Para a coligação, a denúncia que motivou a ação da Polícia Federal é fruto do desespero dos adversários do candidato Dinaldinho (DEM), filho do ex-deputado patoense. “Se busca atacar o ex-deputado e pai do candidato, tentando atingir a honradez de sua família, por não ter nada que possa atingir ou macular a honra e a pessoa de Dinaldinho”, finaliza a nota.
Confira o texto na íntegra:
Coligação “Por uma Patos melhor”
NOTA OFICIAL

A Coligação “Por uma Patos melhor”, tendo em vista os reiterados ataques de que tem sido vítima o nosso candidato, vem esclarecer à população patoense os seguintes fatos:

1.       Em nenhum momento houve a prisão do ex-deputadoDinaldo Wanderley;
2.       Em virtude da greve dos bancos de Patos, o ex-deputado retornava de uma agência bancária em Campina Grande, quando foi abordado pela fiscalização eleitoral;
3.       Em poder do ex-deputado, foi encontrada a quantia de R$ 30 mil reais, recebida de forma absolutamente legal, conforme documentos já apresentados à justiça eleitoral;
4.       Conforme os comprovantes já encaminhados à justiça eleitoral (anexo), esse dinheiro foi recebido legalmente com o competente termo de doação, assinado pelo senhor Vinicius José Bezerra Fernandes Filgueiras, comprovado com o respectivo recibo bancário, e destinada ao Diretório do Partido, para honrar as despesas oficias de campanha, de acordo com a Lei;
5.       A origem destes ataques é conhecida de todos os patoenses. No desespero de quem sabe que vai perder, se busca atacar o ex-deputado e pai do candidato, tentando atingir a honradez de sua família, por não ter nada que possa atingir ou macular a honra e a pessoa de Dinaldinho.

Por fim, abaixo da justiça de Deus, confiamos na justiça dos homens e na sabedoria de nosso povo.
Patos, 27 de setembro de 2012
Coligação “Por uma Patos melhor”

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog