Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Candidatos participam de debate promovido pelo Sinfemp



Marcos Eugênio


 
 
 
O Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos realizou na tarde-noite desta sexta-feira na Associação Comercial de Patos, debate com os três candidatos à prefeitura local. Silvano Morais, Francisca Mota e Dinaldinho debateram propostas de seu plano de governo e os temas propostos pelo Sindicato, de garantias aos servidores municipais.

A diretoria do Sinfemp colocou como temas para debate dos candidatos o pagamento dos precatórios aos 1.300 servidores; construção do conjunto habitacional para os servidores; pagamento da insalubridade e adicional noturno; jornada de trabalho de seis horas corridas (30 horas semanais), sem redução salarial; cumprimento da isonomia salarial e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da saúde, educação e do novo estatuto do funcionalismo público municipal. 

O debate foi oficializado junto à Justiça Eleitoral, tendo sido coordenado pela diretoria do Sinfemp e pelo radialista Célio Martinez. 

Ao final cada candidato avaliou como positivo o debate organizado pelo Sinfemp, mais um encontro para que pudessem debater suas propostas para Patos e mais especificamente neste dia para os servidores municipais, assumindo assim o compromisso de respeitar e garantir os direitos trabalhistas dos funcionários a partir de 1º de janeiro de 2013. 

O candidato Silvano fez duras críticas ao tratamento dado pelo atual governo Nabor Wanderley, principalmente se referindo aos precatórios, um direito que os servidores ainda não puderam usufruir, apesar da garantia dada pelo Poder Executivo, mas que não saiu do papel.

A pesquisa publicada nesta sexta-feira também foi criticada pelos candidatos Dinaldinho (DEM) e Silvano Morais (PSOL). Dinaldinho disse que respeita, mas não concorda. “Os números não refletem a campanha nas ruas do povo, às pesquisas internas, por isso estamos muito confiantes e certos da vitória em 7 de outubro”, comentou Dinaldinho.

Já Silvano disse que a pesquisa do JP é terrível. “A gente sabe que as pesquisas sempre defendem o grupo que está no poder”, desabafou, citando o caso do atual governador Ricardo Coutinho que, pelas pesquisas, não ganhou sequer no boca de urna, e hoje governa a Paraíba.

Na pesquisa publica hoje Francisca Mota lidera com 49% contra 39% de Dinaldinho e 2% Silvano Morais. A candidata Francisca Mota aproveitou a manhã de hoje para percorrer, com sua militância, o comércio do centro da cidade, demonstrando seu otimismo em cima desses números.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog