Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pesquisa aponta empate em Sousa

Nova pesquisa Ipespe sobre a corrida eleitoral na cidade de Sousa mostra um empate técnico entre os candidatos André Gadelha (PMDB) e Lindolfo Pires (DEM). Na estimulada, o peemedebista lidera, com 45%, seguido pelo adversário, com 43% das intenções de voto. A disputa pela prefeitura local envolve ainda um terceiro candidato, José Cândido (PSOL), que obteve apenas 3%.
 
O Ipespe ouviu 500 eleitores nos dias 20 e 21 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo 00089/2012. De acordo com o levantamento, os votos nulos e brancos somam 3% e os indecisos representam 6% dos eleitores. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os dados revelam que André Gadelha obteve os maiores índices de votação entre os eleitores do sexo feminino (46%), com 25 a 44 anos de idade (47%), que têm o ensino superior (48%) e com renda mensal familiar até dois salários mínimos e com mais de cinco salários mínimos (45%). O seu principal adversário detém os maiores índices entre os homens (45%), entre os eleitores com mais de 45 anos (47%), com ensino médio (45%) e com renda mensal de dois a cinco salários mínimos (44%).

Na primeira pesquisa Ipespe, divulgada no começo de agosto pelo JORNAL DA PAAÍBA, André Gadelha aparecia na frente, com 44% das intenções de voto. Lindolfo Pires vinha em seguida, com 33%. Na última posição aparecia José Cândido, com 2%. Nulos e brancos somavam 7% e os indecisos 14%.

André e Lindolfo são primos legítimos. Em Sousa, André se apresenta como o candidato de oposição, enquanto Lindolfo tem o apoio do prefeito Fábio Tyrone.

jornaldaparaiba

Nenhum comentário:

Arquivo do blog