Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SINFEMP promoverá debate com os candidatos a Prefeito de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região promoverá nesta sexta-feira, dia 28 de setembro de 2012, a partir das 17h na Associação Comercial de Patos, um debate com os candidatos a prefeito de Patos, Dinaldo Filho (Dinaldinho) e Silvano Morais, como também da candidata Francisca Mota.

O convite já foi entregue aos três candidatos, que terão inicialmente três minutos para se apresentarem e em seguida responderão a cinco perguntas feitas pela Direção da Entidade e terão o tempo de vinte minutos para responder a todas. As perguntas serão iguais para todos os candidatos e a ordem de resposta será por sorteio na hora do debate.

Os temas escolhidos pela Diretoria da entidade serão relacionados com o pagamento dos precatórios aos 1300 servidores municipais, a construção do conjunto habitacional para os servidores, o pagamento de insalubridade e adicional noturno, a jornada de trabalho de seis horas corridas, totalizando 30 horas semanais, sem redução de salários, o cumprimento da isonomia salarial (salário igual para as mesmas funções) e a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da saúde, educação e o novo estatuto do servidor público municipal de Patos.

Para a tesoureira do SINFEMP, Maria do Carmo Nunes Soares (Carminha), a entidade pretende com esse debate extrair de cada postulante à Prefeitura o compromisso para com todos os associados a partir do dia 1º de janeiro de 2013, quando um ou uma assumirá os destinos do município. 

Carminha ainda enfatizou que será entregue um documento com todas as reivindicações e propostas dos professores e demais servidores municipais que será cobrado durante toda a gestão do futuro gestor ou gestora municipal.

Os servidores estão sendo mobilizados para comparecer a Associação Comercial às 17h, onde só terá acesso os que apresentarem a carteira de associado a entidade.

Cada candidato terá direito a dois assessores, não sendo permitida bandeiras e torcidas de nenhum candidato no recinto ou pessoas estranhas a categoria.

O SINFEMP comunicou a realização do debate à justiça eleitoral solicitando a presença de um oficial de justiça, como também solicitou o apoio de policiais do 3º BPM para assegurar a segurança no local.

O debate será coordenado pela Direção do SINFEMP e do jornalista Célio Martinez.


Sinfemp

Nenhum comentário:

Arquivo do blog