Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Outubro Rosa tem início nesta terça (09) em Patos. Confira a programação


A Secretaria Executiva de Políticas Para as Mulheres em parceria com outros setores da cidade de Patos realizará entre os dias 9 e 30 de outubro, uma série de mobilizações e atividades voltadas para a Campanha Contra o Câncer de Mama 2012. Intitulada de Outubro Rosa – Patos Contra o Câncer de Mama, as atividades se estenderão durante todo o mês, visando alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.
As atividades estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, nos CAPS, CRAS, CREAS etc. As escolas da cidade também estão trabalhando com palestras de orientação e prevenção.
Joana Darc Barbosa, secretária de Políticas Para as Mulheres, disse que o momento é de muito trabalho, mas também de muita alegria para os realizadores, já que, desta vez, o número de entidades participantes aumentou bastante.
O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano.
 
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. 
 
Estão envolvidas no Outubro Rosa da cidade de Patos, as secretarias de Políticas Para as Mulheres, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Saúde,
O evento ainda conta com as parcerias da Igreja do Nazareno, da ONG Mulheres Viva a Vida, AVON, ASSAMP, UBM, SINFEMP, UAC, CAGEPA, Igreja Batista, IMAC, UNIMED, Escolas, entre outros.
Programação:
- Dia 09 de outubro; Entrevista coletiva com os organizadores no Sindicato Rural de Patos, às 8:30h. Abertura oficial na Praça Getúlio Vargas, com um momento saúde, promovido pelas FIP, além de apresentações culturais. Desse dia em diante acontecerão atendimentos, ações e palestras preventivas nas Unidades de Saúde da Família, Escolas, Praças e Igrejas. 
- Dia 15 de outubro; Instalação de atividades de prevenção na Praça Getúlio Vargas (período noturno). Essas atividades se estenderão até o dia 30.
Apenas no dia 15; Atividades de prevenção desenvolvidas também na Praça do São Sebastião.
Escolas da cidade estarão desenvolvendo atividades de orientação e prevenção.
- Dia 16 de outubro; Ações e palestras preventivas no Centro Dia do Idoso (período da manhã).
- Dia 17 de outubro; Ações e palestras preventivas no CAPS II e CREAS (período da manhã).
- Dia 18 de outubro; Ações e palestras preventivas no CAPS Infantil (período da manhã).
- Dia 19 de outubro; Dia Rosa – Caminhada e apitaço saindo da Praça Edivaldo Motta até à Praça Getúlio Vargas, onde serão oferecidos diversos serviços de saúde e beleza. Participação de toda a sociedade. (período da manhã)
CAPS AD; Ações e palestras preventivas (período da tarde)
- Dia 20 de outubro; Tarde Rosa na Igreja do Nazareno, às 15h. Ações e palestras preventivas.
- Dia 22 de outubro; Tarde Rosa no Bairro Matadouro, às 17h. Ações e palestras preventivas.
- Dia 23 de outubro; Ações e palestras preventivas no Bairro Sete Casas (período da manhã).
- Dia 25 de outubro; Tarde Rosa - ações e palestras preventivas na Associação de Apoio à Mulher Patoense (Assamp).
- Dia 26 de outubro; Ações e palestras preventivas para as funcionárias do município no Patos Tênis Clube.
- Dia 30 de outubro; Fechamento das atividades com Chá Beneficente na Associação Comercial de Patos, às 17h. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog