Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vereadores de Patos faltam à sessão e impede deliberação de projetos

Foto:Marcos Eugênio

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (2) foi marcada pela falta de quórum mínimo para a deliberação dos vereadores. Dos onze vereadores que compõem o Legislativo municipal só cinco deles compareceram à sessão, o que representa quórum mínimo para abertura e leitura dos projetos de Lei e requerimentos propostos, mas sem deliberação. Os vereadores presentes eram Zé Mota (PMDB), Dr. Ivanes (PSDB), Edileudo (PT), Peteca (PRP) e Raniere Ramalho (PMDB).

Requerimentos importantes não foram deliberados. Como os propostos pelo vereador Zé Mota que se referem às Cirurgias Eletivas que serão oferecidas pelo Hospital Regional de Patos e ao pagamento dos precatórios dos funcionários municipais.

Na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa o vereador Zé Mota lamentou a ausência dos vereadores e lembrou que, na sessão anterior alguns vereadores teriam sugerido a redução da carga horária de trabalho, uma “agenda mínima”, reduzindo as duas sessões ordinárias que ocorrem por semana para apenas uma, a da terça-feira. A justificativa proposta era a que no período eleitoral todos conheciam a realidade praticada pelos vereadores que concorrem à vaga nas eleições, fato que, exemplarmente, já tinha provocado à falta de quórum mínimo numa das sessões do mês de julho, cancelada por falta de número mínimo de vereadores (na ocasião somente Zé Mota (PMDB), Chico Bocão (PMDB) e Raniere Ramalho (PMDB)) compareceram.

O vereador Zé Mota foi o primeiro vereador a discordar da proposta de uma “agenda mínima”. Defendeu que o vereador como representante do povo tem obrigação de dar o exemplo. Disse que os salários dos vereadores estão sendo pagos sem desconto, logo eles não devem ter diminuição na carga horária de trabalho. E completou: “Eu prefiro estar aqui trabalhando a estar em um comício praticando a demagogia própria desse ambiente. Trabalhar, para mim, é a melhor forma de conquistar a simpatia do eleitor”.

Jornalista
Murilo Santos de Almeida

Nenhum comentário:

Arquivo do blog