Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 31 de julho de 2012

Empresas inovadoras serão premiadas nacionalmente


Prêmio Nacional de Inovação irá reconhecer empresas que contribuíram para o aumento da competitividade do país
 
            Criar produtos, expandir mercado, coletar novas ideias, atender bem o cliente, criar facilidades, aperfeiçoar a gestão, inovar. A cada dia mais empresas descobrem na inovação um caminho para se diferenciar e atrair novos clientes. Os empresários que já adotaram essas práticas poderão inscrever suas empresas no Prêmio Nacional de Inovação, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de agosto, pelo site www.premiodeinovacao.com.br. A premiação acontecerá em abril de 2013.

Além de premiar em diversas categorias, o prêmio é uma forma de auxiliar as empresas a identificar seus pontos fortes e oportunidades de melhorias de gestão de seus projetos inovadores. Podem participar micro e pequenas empresas, além de médias e grandes dos setores de indústria, comércio e serviços. O prêmio é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Movimento Brasil Competitivo.

O Sebrae é um dos incentivadores da implantação de projetos inovadores e oferece programas gratuitos aos empresários interessados. O programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é um exemplo. Entre 2010 e 2011, foram atendidas pelo programa cerca de 1,4 mil empresas da Paraíba, em oito segmentos diferentes (farmácias; lanchonetes, bares e restaurantes; construção civil; indústria de panificação; escolas do setor privado; oficinas mecânicas; têxtil; e agências de viagens).

“Todas essas empresas que adotaram projetos inovadores podem participar do prêmio. A inovação pode ser uma atitude simples dentro da empresa, como o design da loja ou do produto, sua organização, forma de gestão e até mesmo saber ouvir o cliente e o funcionário. Mas é um elemento primordial para mantê-la no mercado”, disse o gestor do ALI no Sebrae da Paraíba, Cláudio Soares.
 
Inovação e sustentabilidade

Empresas inovadoras e sustentáveis poderão se inscrever também no 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabiliade, que neste ano foca no quesito inovação. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro de 2012, pelo site http://www.fecomercio.com.br/sustentabilidade. A premiação será em março de 2013.

A avaliação dos projetos será baseada nos critérios de inovação, relevância para o negocio, amplitude, resultado e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral.

O prêmio é dividido nas seguintes categorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical); Órgão Público e Academia (Professor e Estudante) e Indústria (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog