Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SINFEMP denuncia junta médica de Patos por assédio moral


O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, denunciou o descaso, desrespeito e autoritarismo praticado pela Junta Médica do Município de Patos, para com os servidores públicos municipais  quando precisam de atendimento.

O assédio moral praticamente chega ao cúmulo de não aceitarem atestados médicos, e quando aceitam vem  reduzido os dias, de humilhar os pacientes, se negar a receber atestados, dentre outras coisas.

O sindicato vem recebendo denúncias de diversos servidores e desta vez a servidora Vania Silva Torres de Medeiros, auxiliar de serviços, lotada na Secretaria de Educação de Patos, sofreu esses abusos na tarde desta quinta-feira, dia 9 de agosto de 2012, pela junta médica de Patos. 

A servidora se submeteu a duas  cirurgias no ombro direito, sendo uma no dia mês de abril de 2011 e a outra no mês de fevereiro de 2012, tendo ainda graves consequências com o pós operatório, conforme consta o Laudo Médico assinado por Dr. Adriano F M Leite CRM-4421/PB, citando o caso da doença, M75.1/M75.4 e simplesmente o Dr. Dionísio Filho e o Dr. Humberto,  ignoraram o referido laudo, afirmando que a servidora não iria ficar recebendo sem trabalhar.

Além dessa cirurgia do ombro, a referida servidora se submeteu a mais duas cirurgias das mamas direita e esquerda, no dia 12 de junho de 2012, e mesmo com o diagnóstico sendo apresentado a junta exigiu que teria que mostrar os seios para verificar se realmente foi operado e se tem inflamação ou não, como se para reconhecer o atestado emitido por outro profissional tivesse que passar por uma situação vexatória e humilhante como essa.

Diante dessa situação, o SINFEMP juntamente com a referida servidora, irá acionar a Junta Médica, a Prefeitura de Patos, como também os profissionais na justiça, para coibir de uma vez por todas essa prática nociva que vem prejudicando a referida servidora.

O médico da junta de Patos escreveu em uma folha de caderneta a palavra “mudança de função”, apesar de no próprio laudo constar, “Atesto para os devidos fins que o paciente Sr. (a) VANIA SILVA TORRES DE MEDEIROS está em pós-operatório nos ombros D cirurgia artroscópica em 06/02/2012. O (a) mesmo(a) encontra-se em programa de reabilitação, devendo permanecer evitando esforço físico com os membros superiores acima referido. CID: M75.1/M75.4. João Pessoa, 6 de agosto de 2012.”


Sinfemp

Nenhum comentário:

Arquivo do blog