Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 5 de agosto de 2012

Atentado em templo nos EUA

Um atirador invadiu um templo religioso Sikh --religião originária da Índia-- e disparou contra os fiés que acompanhavam uma cerimônia em Oak Creek, que fica perto de Milwaukee, Estado de Winsconsin, no norte dos Estados Unidos.
 
De acordo com o jornal The New York Times, que cita uma fonte da polícia, seis pessoas morreram, entre elas o atirador. A imprensa norte-americana diz também que há vários feridos.

Um integrante do templo disse à imprensa local que fiéis descreveram o atirador como uma homem branco, com idade em torno dos 30 anos. Ele afirmou não saber as razões do ataque.
A rede CNN afirma que um clérigo, que conseguiu se esconder em um banheiro dentro do templo, conseguiu enviar mensagens à polícia com informações sobre os acontecimentos no interior do local.

Segundo ele, cerca de 50 pessoas estavam no templo e muitas conseguiram sair depois de perceber o tiroteio. O clérigo informou à polícia que havia 12 crianças no interior do templo no momento do ataque.

O local está cercado pelos policiais. Dezenas de ambulâncias se dirigiram ao templo para socorrer os feridos. Segundo uma fonte do principal hospital de traumas de Oak Creek, duas vítimas deram entrada no local, uma em estado grave.

Uol

Nenhum comentário:

Arquivo do blog