Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de julho de 2012

Apresentações teatrais marcam programação do 37º Festival de Inverno de Campina Grande nesta quarta-feira

  
Nesta quarta-feira, 25, marcando o terceiro dia de programação do 37º Festival de Inverno de Campina Grande, serão exibidos os espetáculos teatrais “Romeu e Julieta: o encontro de Shakespeare e a Cultura Popular” (CE), às 16h, na Praça da Bandeira e “Quincas” (JP), às 21h, no Teatro Municipal.

A peça, que será exibida na Praça da Bandeira, é realizada pelo Instituto Garajal de Arte e Cultura Popular, da cidade de Maracanau – CE, uma adaptação da obra de William Shakespeare. O espetáculo conta com vários personagens regionais do maracatu, pau de fita, palhaços, reisado, músicas, brincantes e até o boi bumbá, ao som de tambores, entre lutas de espadas, faz o encontro entre o erudito e a cultura popular.

Com direção de Diego Mesquita e Mario Jorge, “Romeu e Julieta: o encontro de Shakespeare e a Cultura Popular” foi adaptada por Victor Augusto, e se apresentará com elenco de Aldebaran Faustino, Assis Lima, Henrique Rosa, Dielan Viana, Paula Albuquerque, Rafael Melo, Rayane Mendes e Sudailson Kennedy, música de Lu Nunes e figurino de Dielan Viana e Lu Nunes.

Já o espetáculo “Quincas”, é uma produção e realização do grupo de Teatro Osfodidário, da cidade de João Pessoa – PB, com texto baseado na obra “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água“, de Jorge Amado, retratando a história do cachaceiro-mor de Salvador, recontada por seus quatro amigos: Curió, Negro Pastinha, Cabo Martim e Pé-de-Vento que se reúnem mais uma vez para recordar as aventuras vividas por Berro Dágua antes e depois de sua morte.

Com direção, adaptação e concepção de cenário de Daniel Porpino, o espetáculo conta ainda com plano de luz de Fabiano Diniz, direção musical de Daniel Porpino e musicadas por Wilame AC, Chico Limeira, Osfodidário e Arthur Pessoa. Ainda com figurino de Alexandre Targino, programação visual de Léo Rolim, fotografia Rafael Passos e elenco de Ana Marinho, Dudha Moreira, Odécio Antonio e Thardelly Lima.

Será pago apenas o espetáculo exibido no Teatro Municipal Severino Cabral, em que os ingressos poderão ser encontrados na bilheteria do próprio teatro ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante). Maiores informações sobre o Festival estão sendo divulgadas através das redes sociais do evento: Facebook/FestivaldeInvernodeCampinaGrande e @FestivaldeInvernoCG, ou através do site www.festivaldeinvernocg2012.com.
 
Jonas Batista

Nenhum comentário:

Arquivo do blog