Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quixabrega IV: Prefeitura anuncia programação oficial do maior evento bregueiro da Paraíba

 
 

O maior evento bregueiro do Sertão paraibano, o Quixabrega, evento que a cada ano se enraíza no turismo de eventos da região, teve sua programação anunciada oficialmente na manhã desta sexta-feira 04 pelo prefeito Julio Cesar. A festa, que reúne românticos de diversos municípios sertanejos, será realizada nos dias 25 e 26 deste mês em praça pública. Um dia antes, quinta-feira 24, acontecerá o Quixagospel, acontecimento promovido pela comunidade evangélica que atrai fiéis de toda a região, com apoio da Prefeitura.

A programação anunciada mês passado, sofreu alterações. No primeiro dia do Quixabrega se apresentam Galã do Brega, Genival Santos e Vicente Nery e Banda Cheiro de Menina, que fez importante homenagem a vários cantores bregas, convidados para participarem de um DVD da banda.

No dia 26, sábado, Paulo Rossi, Banda Pagodão SA, com seu pagode brega, o seresteiro Zezo e Beto Barbosa fecham a programação de palco. A Prefeitura já montou uma equipe para organizar o evento, sucesso nas três primeiras edições, com uma média de público de 15 mil pessoas a cada noite.

O Quixabrega, realização da Prefeitura com apoio do Ministério do Turismo, é uma oportunidade da população local ser inserida ainda mais em atividades culturais, uma das metas da administração municipal para democratizar o acesso dos habitantes, que apresentam suas habilidades artísticas. É o caso do Peti, ProJovem e Grupo da 3ª Idade, que vão dançar para os visitantes. O artesanato local também ficará em exposição na feirinha organizada pelo município. Além disso, haverá a Tenda do Forró Brega, com shows de talentos da região.

Para o prefeito Júlio Cesar, o Quixabrega representa um sentimento de resgate da autoestima da população, que passou a ter sua terra divulgada de maneira bastante positiva pelo público romântico que comparece ao evento, para matar a saudade dos maiores clássicos do brega.

Pelo palco do Quixabrega já passaram nomes como Fernando Mendes, Marcio Greik, Bartô Galeno, Baltazar, Gretchen, Gilliard, Carlos André, Cinzeiro de Motel, Zé Ribeiro, Reginaldo Rossi, Roberto Müller, dentre outros, que ajudaram a fazer da festa uma das mais esperadas pelos românticos de plantão. A festa, realizada em praça pública, tem sido bastante democrática, com a participação de um público bastante eclético.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog